28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Junior Rodrigues sugere ao IMAM campanha sobre ecopontos

- Publicidade -

08/08/2018 09h58 – DouradosAgora

Na sessão ordinária, realizada no dia 30, o vereador Junior Rodrigues (PR), apresentou indicação à administração, solicitando que o IMAM (Instituto do Meio Ambiente), realize uma campanha de conscientização da população quanto a utilização dos ecopontos em Dourados, para descarte de resíduos recicláveis, de galhos, de pneus.

Ele afirma ainda que futuramente serão implantados, ainda, pontos de entrega voluntária de pilhas, “Papa Pilhas” e de resíduos de construção civil.

De acordo com o vereador, a prefeitura já oferece aos cidadãos alternativas para descarte correto de alguns resíduos como forma de preservar o meio ambiente, no entanto, é preciso ampliar esses pontos de recolhimento.

Porém, muitas vezes, a comunidade não tem a consciência do dever de alguns descartes que devem ser realizados separadamente. “Como exemplo, muitas pessoas se desfaz de lixo eletrônico em locais inadequados, o que pode contaminar o solo severamente, no caso de ser depositados junto com o lixo comum”, explica.

Para o vereador, a campanha, além de ampliar o conhecimento da população douradense sobre o tema, assim como informar quais locais são os locais específicos para o descarte, ela também será capaz de contribuir para que Dourados tenha uma sociedade engajada nas questões ambientais, econômicas, e de saúde pública.

Vereador usa tribuna livre para falar sobre descarte correto de resíduos recicláveisFoto: Thiago Morais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-