22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Lia Nogueira cobra solução para falta de vagas em CEIMs

- Publicidade -

29/01/2019 14h10

A vereadora Lia Nogueira (PR) esteve reunida na manhã desta terça-feira (29) com a prefeita de Dourados, Délia Razuk, com o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, e com a secretária de Obras, Marise Bianchi, onde cobrou uma solução para a falta de vagas nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e que tem causado aflição em quem tem filho em idade pré-escolar.

Segundo a parlamentar, muitas reclamações têm chegado até o gabinete dela e por isso pediu uma reunião com a prefeita e com os secretários, para ouvir a versão oficial da prefeitura e saber quais as providencias estão sendo tomadas para resolver o problema.

Durante a reunião, foi dito que tudo que é possível está sendo feito e que as providências estão sendo tomadas e que em relação aos Ceims do Parque do Lago e do Jardim Vitória, a empresa vencedora da licitação não cumpriu com o contrato e ele foi cancelado, e que agora a segunda colocada no certame foi acionada para dar continuidade ao projeto e que até o final do ano os dois centros deverão estar funcionando.

Nestes dois locais serão ofertadas 240 vagas por período e isso deverá amenizar o problema de vagas nas regiões que estão instaladas. Já nas obras do Parque das Nações 1º Plano e no Rego D’Água, a continuidade dos serviços depende da liberação das “medições” que são exigidas pelo Governo Federal para a liberação de mais recursos e que isso independe do município.

Durante a reunião a vereadora ouviu do secretário de Educação, que no momento não há como dimensionar sobre a falta de vagas e que isso só deverá ficar bem claro depois da efetivação das matriculas, que começam em 1 de fevereiro, mas que independente disso a prefeitura firmou convênios com entidades particulares e que as 1500 vagas que foram disponibilizadas serão usadas quando a demanda aparecer e que não haverá falta de vagas no município.

Lia Nogueira disse que sempre que houver demanda vai procurar a prefeitura em busca de solução para os problemas e que vai estar atenta e acompanhando o desenrolar das obras e, a oferta de vagas para os pais que precisam de ceims para deixar seus filhos para trabalhar ou desenvolver outras atividades do dia-a-dia, não passem por problemas como vem acontecendo hoje.

Lia Nogueira durante reunião com os secretários de Educação e Obras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-