20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Liberada pesca nos parques de Dourados para o Dia dos Pais

- Publicidade -

Prefeitura libera os parques para pesca no Dia dos Pais

11/08/2017 14h09 – Por: Da redação

Pais e filhos terão mais uma opção de lazer em Dourados no próximo domingo, Dia dos Pais. A pesca nos lagos dos parques, que é liberada somente no último fim de semana de cada mês, será permitida em caráter excepcional neste dia 13 de agosto.

A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esporte (Funed), liberou os lagos dos parques Primo Fioravante Vicente (Rego D’água) e o Antenor Martins para a pesca.

De acordo com informações do diretor-presidente da Funed, Jânio César Amaro, os espaços serão liberados entre 7 e 18h, para os douradenses aproveitarem o momento com os pais em família no contexto de uma atividade de lazer.

“Decidimos liberar a pesca nos lagos por se tratar de uma data comemorativa e muito especial. Pescar de pai e filho é um símbolo desta união. Entendemos que muitos pais lá estarão com familiares passando um momento de lazer e ao mesmo tempo em busca de capturar uns peixinhos para levar para casa”, disse Jânio.

Os petrechos permitidos para pescaria nos lagos são os mesmo exigidos para outros locais de pesca. Ainda segundo Jânio, a pesca será permitida o uso de varas de pescar, molinetes e linhadas de mãos.

Vale lembrar que como o lago não é profundo nas margens, o grande alcance do molinete traz maiores resultados na pesca. No lago há peixes ainda da época da Festa do Peixe e os pescadores terão grandes chances de fisgar peixes das espécies pacu e catfish.

Lagos serão liberados em razão da data comemorativa do Dia dos Pais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-