20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

MAD-UFGD traz Grupo Acaba neste sábado no Teatro Municipal

- Publicidade -

17/05/2018 14h09 –

Como parte da programação da sexta edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), a UFGD traz neste sábado a Dourados o Grupo Acaba, que lançará seu novo CD com o show ‘Alma Pantaneira’. A apresentação será às 19h, no Teatro Municipal, e a entrada é franca.

A participação do Grupo Acaba na MAD também integra a Mostra Nacional de exibição de filmes. Antes do show, haverá a exibição do documentário ‘Cantadores do Pantanal’, de direção de Fábio Flecha. A obra cinematográfica aborda o legado de 50 anos de ativismo do Grupo ACABA pela causa da preservação ambiental, defesa das raízes culturais e povos indígenas, bandeira defendida pelos músicos desde a formação.

O documentário faz uma viagem ao Pantanal de Porto Esperança, a origem do amor ao bioma pantaneiro, cantado em verso, prosa e inesquecíveis melodias do grupo que é parte da identidade cultural de Mato Grosso do Sul. Há depoimentos de notáveis da música e da cultura pantaneira, pessoas que acompanharam a carreira do Grupo ACABA e descrevem diversas etapas destes 50 anos de atuação, incluindo Paulo Simões, Jerry Espíndola, Guga Borba, Alex Fraga, Oscar Rocha, Celito Espíndola, Marcelo Loureiro, Maestro Nillo Cunha e outras personalidades de Mato Grosso do Sul.

FICHA TÉCNICA

Direção/Roteiro: Fábio Flecha
Produção Executiva: Tania Sozza
Direção de Fotografia: Waldeck Souza
Som Direto: Rodrigo Miranda
Assistente de produção: Marco Aurélio (Kão), Katu Franco
Edição: Fábio Flecha
Assist. Edição: Filipe Gonçalves
Videografismo: Flávio Sobreira
Produtora: RENDER BRASIL PRODUÇÕES

PROGRAMAÇÃO

Ainda integrando a programação de sábado, 19 de maio, a MAD vai exibir o drama ‘O filme da minha vida, com direção de Selton Mello, dentro da Mostra Nacional. A exibição será às 16h, no Teatro Municipal, com classificação de 14 anos.

Sinopse

Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês num colégio da cidade, ele convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vê o desabrochar de moças como a encantadora Luna. Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida. Baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta.

FICHA TÉCNICA

Direção: Selton Mello
Distribuição: Vitrine Filmes
Coprodução: Bananeira Filmes, Globo Filmes
Roteiro: Selton Mello, Marcelo Vindicatto
Produtora: Vania Catani
Direção de Fotografia: Walter Carvalho
Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Figurino: Kika Lopes
Trilha Sonora: Plínio Profeta
Produção de Elenco: Simone Butelli

SOBRE A MAD

A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX). Utilizando-se de diferentes linguagens, formas e propostas, o objetivo é proporcionar um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional.

Programação completa em: https://www.madufgd.com/.

MAD-UFGD traz Grupo Acaba neste sábado no Teatro Municipal

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-