Ministro cumpre agenda em Dourados nesta sexta-feira e inaugura Casa da Gestante

13/09/2018 16h17 - Dourados Agora


Obra foi anunciada no ano passado com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) Obra foi anunciada no ano passado com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)

Nesta sexta-feira, 14, o ministro da Educação-substituto, o professor douradense Henrique Sartori de Almeida Prado, cumpre agenda em Dourados. Às 16h, Sartori visita o Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Às 17h30, o ministro inaugura a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados.

A Casa da Gestante, do Bebê e da Puérpera (CGBP), que será uma unidade complementar ao hospital, destinada ao acolhimento e ao acompanhamento de gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter seus bebês) que necessitam de atenção em serviços de saúde, mas que não necessariamente demandam a vigilância constante da equipe hospitalar.

Também funcionará como alojamento para mulheres de outros municípios que permanecem longos períodos no HU-UFGD por conta da internação de seus filhos, e não têm condições socioeconômicas de arcar com hospedagem.



Envie seu Comentário