27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mutirão da dengue será na sábado na regão da São Braz

- Publicidade -

“Sábado sem Mosquito” será nas Vilas Valderez, Mariana e São Braz

13/08/2020 15h23 – Por: Da redação

Idealizado pela secretaria municipal de Saúde como forma de prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a campanha “Sábado sem Mosquito” vem sendo realizada, a cada final de semana, em uma região de Dourados. Neste sábado (15), entre 7h30 e 10h30, serão atendidas as vilas Valderez, Mariana e São Braz. A ação conta com apoio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados).

A campanha “Sábado sem Mosquito” tem como objetivo principal a conscientização das pessoas em relação aos cuidados para evitar possíveis focos de procriação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Durante a ação, além das orientações aos moradores os agentes recolhem todo tipo de lixo e entulho acumulados que favoreçam a procriação do mosquito.

A Prefeitura pede a colaboração da população no sentido de evitar o acúmulo de água em recipientes diversos espalhados pelos quintais e terrenos baldios, já que esse é o ambiente preferido do mosquito para sua reprodução. Entre as recomendações estão ainda manter as calhas limpas, bem como as lajes, piscinas e vasilhas dos animais.

Na próxima semana, dia 22, a ação acontecerá no bairro Parque das Nações II.

Grande quantidade de lixo e entulho tem sido recolhida durante o “Sábado sem Mosquito” nos bairros de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-