16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

No combate à dengue, equipes fiscalizaram 16 mil casas

- Publicidade -

No combate à dengue, equipes da Prefeitura já fiscalizaram mais de 16 mil imóveis

24/01/2019 13h42

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, fiscalizou 16.794 imóveis entre 2 e 19 de janeiro no contexto das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Os números são do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses, do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgados esta semana no balancete de atividades com destaque para a visitação em pelo menos 16 bairros, 5 distritos e duas aldeias.

Dentro dos registros, dois casos de notificação para dengue e um para febre Chikungunya, sem confirmação de positividade.

Ainda dentro do serviço de mapeamento e combate, foi constatado índice de 0,9% para o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), o que corresponde a um dado satisfatório.

O LIRAa Identifica os criadouros predominantes e a situação de infestação do município e permite o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas. Conforme o CCZ, isso demonstra que o trabalho de combate tem sido bom e também que a população tem participado com afinco, o que deve continuar.

No combate à dengue, equipes fiscalizaram 16 mil casas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights