31.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

OAB homenageia Daniela Hall no Dia da Advogada

- Publicidade -

No dia da mulher advogada, Daniela Hall é homenageada pela OAB

De acordo com Daniela, a lei recebeu o nome de Myrthes Gomes Campos, pois foi a primeira mulher a ingressar no então Instituto da Ordem dos Advogados do Brasil, no ano de 1906

12/07/2018 08h22 – DouradosAgora

A advogada, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Dourados, Daniela Hall (PSD), será homenageada nesta quinta-feira, dia 12, pelo Dia da Mulher Advogada, durante evento na OAB. Autora da Lei número 4.096/2017, o Dia Municipal da Mulher Advogada “Myrthes Gomes de Campos” foi instituído no ano passado e, incluído no Calendário Oficial de Eventos da cidade para ser comemorado anualmente.

De acordo com Daniela, a lei recebeu o nome de Myrthes Gomes Campos, pois foi a primeira mulher a ingressar no então Instituto da Ordem dos Advogados do Brasil, no ano de 1906. “A Lei foi instituída em maio do ano passado e foi uma maneira que encontrei de valorizar essas profissionais, incentivando o fortalecimento da profissão e a igualdade de gêneros”, disse a vereadora.

O evento será realizado pela Comissão da Mulher Advogada de Dourados, que foi quem sugeriu a Lei de proposição da vereadora Daniela Hall e contará com uma palestra sobre “O Impacto da Imagem no Sucesso Pessoal e Profissional”, com a consultora de imagem profissional Laís Torres.

Para a presidente da Casa de Leis, principalmente neste dia, é preciso falar sobre a igualdade de gênero e os avanços no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pelo Conselho Federal da OAB, em 2015.

“O Plano prevê a valorização da educação jurídica e defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, além da elaboração de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional. A criação da nossa lei municipal é um marco para a reflexão de muitas lutas que temos que travar em nossa sociedade. Como advogada e vereadora continuarei colocando o meu mandato à disposição, trabalhando sempre para defender toda a sociedade contra a discriminação, a violência e, principalmente, lutar pela tão sonhada igualdade de gênero”, afirmou a vereadora Daniela Hall. (Da assessoria parlamentar)

Advogada, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Dourados, Daniela Hall (PSD)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights