Ônibus param e estudantes ficam sem transporte escolar em Dourados

Da frota de 15 veículos, 8 já estão parados e há informação que o restante pode deixar de rodar nos próximos dias

30/04/2019 07h03 - Por: Da redação


Dourados possui frota de 15 ônibus
Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados Dourados possui frota de 15 ônibus
Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados

Parte da frota de ônibus que atende estudantes da zona rural e urbana de Doruados deixou de circular, prejudicando centenas de alunos. A informação é a de que 8 dos 15 veículos deixaram de rodar por falta de manutenção e nos próximos dias os demais veículos também podem parar.

Com uma frota de 15 ônibus próprios, dos quais três adaptados para o transporte de deficientes, o município de Dourados atende hoje cerca de 4.800 alunos diariamente. São estudantes que estão no ensino básico, tanto das escolas municipais quanto estaduais; alunos dos distritos, universitários e cursos técnicos.

Os ônibus, que passam por vistoria do Detran duas vezes ao ano, recebem também limpeza em lava-rápido e são lubrificados a cada duas semanas. Eles percorrem, em média, 11 mil quilômetros por dia. São 74 linhas distribuídas e que na última sexta-feira, 26 de abril, parte dos veículos deixou de atender os alunos.

A falta de manutenção não estaria se restringindo apenas a veículos da educação. Carros de passeio e caminhos de outras secretarias também estariam parados pelo mesmo motivo. A empresa responsável pelos serviços não estaria recebendo da prefeitura.


Envie seu Comentário