32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Palestra ensina meditação que previne o estresse e a ansiedade

- Publicidade -

Palestra ensina meditação que previne e combate o estresse e a ansiedade

18/02/2019 09h59

A Organização Internacional Mãos Sem Fronteiras realiza, na próxima sexta-feira (22), em Dourados (MS), a palestra “Meditação 5 Minutos: prevenindo o estresse e a ansiedade”. O evento, gratuito, será às 19h30, no Studio Blanche Torres, localizado à rua Olinda Pires de Almeida, 1695, aos fundos da escola Imaculada.

A palestra será ministrada pela voluntária Ana Paula Espinhosa, do Mãos Sem Fronteiras Brasil. O objetivo do encontro é ensinar a técnica de meditação em 5 minutos, com uso de aplicativo próprio da organização (5 Minutos, Eu Medito). O app já soma quase 14 milhões de minutos meditados em todo o mundo.

Disponível para os sistemas IOS e Android, o aplicativo é totalmente gratuito e faz parte da campanha “5 Minutos Eu Medito”, lançada em 2013. Com o slogan “Quando você tem paz, o mundo tem paz!”, a campanha também está em escolas, empresas e instituições públicas e privada, através do Programa Parceiros da Paz.

Benefícios da meditação

A prática diária de meditação de 5 minutos tem efeitos positivos no corpo e na mente, melhorando a saúde e a qualidade de vida. Além dos benefícios para a saúde, como o equilíbrio da pressão arterial e redução de dores crônicas, a meditação melhora a concentração, a criatividade, o humor, a produtividade e a qualidade do sono. Com regularidade, a rotina de meditação tem resultados positivos na prevenção e combate ao estresse e ansiedade.

Sobre o Mãos Sem Fronteiras

O Mãos Sem Fronteiras é uma organização internacional sem vínculos políticos ou religiosos, criada há quase três décadas. Com a atuação de voluntários, o MSFint está em mais de 50 países, oferecendo atendimentos gratuitos e cursos de formação para uso da técnica de Estimulação Neural®, associada à prática regular de meditação. A sede nacional do MSF está em Curitiba.

Curso de Estimulação Neural

No mês de abril, o Mãos sem Fronteiras realiza, também em Dourados (MS), o curso de Estimulação Neural. A técnica terapêutica natural consiste no toque consciente de áreas da cabeça e coluna vertebral onde estão localizados os principais centros vitais do corpo. O estímulo feito com os dedos das mãos tem impacto no equilíbrio energético do organismo, melhorando o funcionamento de glândulas e órgãos.

Essa técnica, bastante simples, é ensinada nos cursos do Mãos Sem Fronteiras em todos os continentes e pode ser usada para autoaplicação ou para ajudar outras pessoas a ter mais saúde e bem-estar. Os tratamentos são feitos com 5 minutos diários de aplicação.

Mais informações sobre o curso, pelos telefones (67) 99643-4386, (67) 99972-1541 e (67) 98404-0997.

Técnica permite liberar a energia vital do organismoFoto: Divulgação/Mão Sem Fronteiras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights