28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pelo 3º ano, Indaiá está entre 100 melhores clubes do país

- Publicidade -

Pelo 3º ano, Indaiá está entre os 100 melhores clubes do país

07/05/2018 07h41

Referência em Mato Grosso do Sul pelo seu tamanho, infraestrutura e pelos serviços oferecidos aos sócios, o Clube Indaiá completa 51 anos em constante desenvolvimento, inovação e recebendo importantes premiações. Durante o CBC (Congresso Brasileiro de Clubes), realizado no fim de semana passado em Campinas (SP), o clube recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Club Top 100 da Fenaclubes (Confederação Brasileira de Clubes), permanecendo entre os 100 melhores clubes do Brasil.

O Prêmio Club Top 100 é um ranking elaborado pela Fenaclubes dos cem clubes brasileiros que mais se destacaram no ano por contribuírem de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade e da sociedade na qual estão inseridos por meio de ações esportivas, sociais, culturais e de lazer.

Para o presidente Ângelo Ximenes, o momento que o clube vive pode ser considerado a realização do sonho de seus idealizadores, iniciado em 1967. “Inicialmente, como registrado na ata de fundação, o clube teve como objetivo atender as necessidades das pessoas, que nas horas de folga ou nos fins de semana, precisassem de um lugar para sua recreação, onde pudessem passar momentos de lazer e de entretenimento, recuperando as energias gastas no árduo trabalho do dia a dia. Hoje somos muito mais que isso, orgulhando não só a nossa cidade como o nosso Estado e o nosso país”, destacou.

“Clubes de todas as regiões do Brasil foram agraciados com esta honraria. Para a Fenaclubes é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo, felicidade selecionar estes Clubes Top 100, já que esta homenagem é um selo de garantia de qualidade e que deve ser usado pelos Clubes como forma de valorização de seus atuais associados, bem como de argumentação para potenciais novos sócios”, esclareceu Arialdo Boscolo, presidente da Fenaclubes.

Direção estadual

Outra conquista histórica para o Clube Indaiá, que reconhece a trabalho realizado pela atual gestão, foi o convite feito pela Fenaclubes ao presidente Ângelo Ximenes, para representar o Estado na Confederação, ocupando a vaga de Diretor Estadual. Com isso, Ângelo passa a ter um papel importante na confederação, como proponente de ações e de novas atividades, além de divulgar a entidade entre os demais clubes, auxiliando na busca de novos filiados e reforçando a representatividade local.

Com o cargo, Ângelo passa a representar o MS perante a entidade, tendo um papel importante nacionalmente, como proponente de ações e de novas atividades, além de divulgar a entidade entre os demais clubes, auxiliando na busca de novos filiados e reforçando a representatividade local.

Arialdo destacou a indicação. “Nós vivemos em um país continental, então precisamos ter representantes estaduais para conseguir atuar em todos os Estados brasileiros. O Ângelo tem feito um trabalho exemplar em Dourados e é a pessoa que possui o perfil que precisamos para ampliar nossa atuação no Mato Grosso do Sul”, disse.

O mandato de Ângelo na Fenaclubes vai finalizar junto com a sua gestão à frente do Indaiá, durando até junho do ano que vem. Agora, com a renovação do seu mandato, o diretor deve continuar seu trabalho de conhecer e mobilizar os clubes do Estado para participarem das atividades da Confederação.

“Sem dúvida essa função que nos foi atribuída é mais uma importante conquista para o Clube Indaiá. Além do reconhecimento em Dourados e no Estado, temos a Fenaclubes valorizando o nosso trabalho e nos confiando este tão importante cargo”, finalizou Ângelo.

Ângelo Ximenes  durante o recebimento do Prêmio Club Top 100 pela terceira vez, em Campinas (SP)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-