32 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Perecíveis começam a faltar nos supermercados de Dourados

- Publicidade -

24/05/2018 14h21 – Por: Flávio Verão

A greve dos caminhoneiros começou a atingir setores da alimentação. Começa a faltar produtos nas prateleiras, como os perecíveis, aqueles com menor prazo de validade é que precisam ser repostos semanalmente. No supermercado Big Bom, centro de Dourados, a escassez já é visível.

Setor de iogurte e bebida láctea já está em falta. Isso porque as mercadorias vem de outros estados.Também já está em falta alguns cortes de carne, já que o mercado é abastecido por frigoríficos de Nova Andradina e Amambai, que não conseguem fazer entregas.

O mais preocupante, segundo o diretor Alessandro Daniel Dutra, é que não há previsão de repor essas mercadorias. O supermercado também só tem farinha de trigo para preparar pão francês nos próximos dois dias.

No setor de hortifruti, a batata é o que mais teve aumento, de 50%. Os demais estão com preços normalizados, mas não se sabe até quando durará o estoque. Alguns sacolões da cidade, como o Oshiro, o preço de hortifruti ainda se mantém.

Isso está fazendo refletir no cardápio de restaurantes. No Máximos, localizado no centro da cidade, a direção já fez reunião com a equipe da cozinha para estudar um cardápio de acordo com a entrega de mercadoria.

Se o protesto dos caminhoneiros continuar até o final de semana, é certo que faltará carne, legumes e verduras na cidade.

Frigoríficos não conseguem fazer entrega e carne começa a faltarFotos: Flávio Verão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights