21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

PM alerta sobre golpes aplicados em Dourados

- Publicidade -

PM alerta sobre golpes sendo aplicados em Dourados

12/01/2018 16h35 – Por: Da redação

O comando do 3º Batalhão Capitão de Dourados alerta a população para alguns golpes que estão sendo realizados na região e solicita para que as vítimas procurem as delegacias para a confecção dos boletins de ocorrência.

GOLPE DAS PANELAS

Bandidos travestidos de vendedores ambulantes de panelas, tem aplicado o já conhecido golpe das panelas na região de Dourados, onde os falsos vendedores ofertam panelas ou conjunto de panela a preços atrativos, recebendo sempre em cartão de crédito.

A conversa dos marginais é que a empresa divide em várias vezes no cartão para ficar mais fácil de pagar e, é por essas “facilidades” que as vítimas, principalmente idosos, caem nesse golpe onde os criminosos usam uma maquinha similar a de cartão de crédito, entretanto acabam clonando os dados e a senha do usuário assim que passam esse cartão.

GOLPES DA VENDA DE CARRO

Outro golpe que já fez algumas vitimas em Dourados foi sobre a falsa venda de veículo.
Os bandidos escolhem uma oferta de veículo na internet, através das redes sociais ou mesmo de sites especializados em compra e venda de veículos e vão até a casa ou garagem do vendedor.

Demonstram interesse pelo veiculo e pedem para o dono de veiculo levar até uma outra garagem para a vistoria. Sem o dono saber eles ligam nessa garagem que irá fazer a vistoria e vende o veiculo por um preço abaixo do preço de mercado, solicitando que seja feito o depósito em uma conta do criminoso. O dono do veículo, acaba o deixando nesse local para receber do comprador. Depois disso, não consegue receber e o garagista que comprar acaba com o prejuízo da compra.

GOLPE DO VIGIA DE RUA

Esse golpe já levou varias pessoas pra delegacia no ano de 2017. Os “vigilantes” passam de porta em porta de algum bairro da cidade, oferecendo vigilância de rua, cobrando de 30 a 50 reais por mês.
Por ser um valor pequeno, os moradores acabam aderindo a oferta, entretanto essas pessoas não têm nenhum curso ou autorização para realizarem esse tipo de trabalho, podendo estar a serviço de criminosos para levantar a rotina de cada casa e de cada família, tornando esse tipo de serviço um risco a segurança das pessoas.

Algumas empresas em Dourados prestam esse serviço de forma legal e tem o cadastro na Policia Federal, que é órgão responsável pela fiscalização desse tipo de segmento.

As denuncias dessas práticas podem ser feitas através do telefone de emergência 190 ou ainda através do telefone 3902-2575 (segunda a sexta das 07 as 13h).

PM alerta sobre golpes aplicados em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-