32.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia prende dupla que simulou roubo após praticar estelionato

- Publicidade -

Polícia prende em Dourados dupla que simulou roubo após praticar estelionato

Criminosos praticaram estelionato em Guaíra (PR) e registraram ocorrência em Dourados simulando um roubo, mas foram descobertos pelos investigadores do SIG que estranharam as contradições na hora do depoimento

28/03/2019 06h59 – Por: Dourados Agora

O SIG (Serviço de Investigação Geral) de Dourados realizou a prisão de Lucas S. T, de 23 anos, e Josemar S. S , de 32 anos, na quarta-feira (27), pela prática de estelionato e falsa comunicação de crime. A dupla confessou que buscou dois carros ‘alugados’ em uma locadora de veículos na cidade de Guaíra (PR) na intenção de vendê-los no Paraguai e para se livrarem de uma possível descoberta do crime simularam um roubo e registraram boletim de ocorrência em Dourados, mas acabaram sendo desmascarados pelos agentes policiais que aprofundaram o interrogatório após perceber contradições nos relatos.

De acordo com as informações policiais, Lucas chegou na delegacia relatando que por volta das 01h30 estava chegando em casa quando foi abordado por um homem armado com um revólver cromado que a rendeu, dizendo que queria o carro utilizado pela vítima, um Fiat Strada ano 2018, alugado junto a uma locadora de veículos situada em Guaíra. A suposta vítima disse ainda que logo após ser rendido chegaram dois homens em um outro veículo, momento em que ele teria sido colocado com um pano cobrindo a cabeça e jogada na parte traseira do carro.

Lucas ainda apresentou a versão de que ficou mais de quatro horas sob o poder dos assaltantes, sendo enfim libertado em um matagal na manhã de quarta-feira. Diante da gravidade do crime, logo após a confecção do boletim de ocorrência, Lucas passou a ser entrevistado pelo SIG, sendo de plano identificadas múltiplas contradições na versão atinente à dinâmica do suposto roubo.

Lucas acabou confessando que havia alugado o Fiat Strada e um outro automóvel, um Ecosport, no dia 25 de março junto à Localiza de Guaíra com a intenção de vendê-los no Paraguai. Segundo ele, Josimar havia ido com ele a Guaíra buscar os automóveis, sendo que cada um receberia R$ 4 mil pela venda dos bens. Sobre o Fiat Strada Lucas expôs que havia sido por ele levado e vendido havia poucas horas na cidade paraguaia de Capitão Bado. O Ecosport foi recuperado em Dourados.

Após ele entregar o bem no Paraguai teria sido orientado a registrar uma ocorrência em Dourados simulando um roubo.Em diligências, o SIG também efetuou a prisão de JOSEMAR na área central de Dourados, que alegou ter ido a Guaíra buscar o Fiat Strada apenas para ajudar Lucas, seu amigo. A dupla foi presa pela prática de estelionato e falsa comunicação de crime, referente ao roubo.

Ecosport foi recuperado em Dourados (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights