24.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia realiza operação em sucatas visando apreender fios elétricos furtados

- Publicidade -

Polícia realiza operação em sucatas visando apreender fios elétricos furtados da iluminação pública

09/01/2019 12h57 – Da redação

Diante de vários furtos à fiação elétrica de postes públicos e de tampas de bueiros ocorridos em Dourados nos últimos meses, o SIG e o Defron realizaram na manhã desta quarta-feira (9) fiscalização em lojas especializadas na compra de sucatas, visando identificar a procedência dos bens localizados nesses locais.

Assim, foram apreendidos cerca de 300 quilos de fios elétricos de procedência duvidosa, sendo os proprietários das lojas autuados por receptação. Os proprietários de todos os locais fiscalizados foram orientados sobre a necessidade de se certificarem da origem lícita dos materiais por eles comercializados, sob pena de responderem pela pratica do crime de receptação.

O Delegado Rodolfo Daltro ressaltou a necessidade de a população, ao se deparar com furtos de fios elétricos e tampas de bueiro, denunciar o caso à Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal. Esse tipo de crime, além do dano material, pode acarretar graves acidentes, no que diz respeito à retirada das tampas dos bueiros e, sobre a subtração da fiação elétrica, contribuir para o aumento da criminalidade.

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights