21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeita garante convênio com Ceia para atendimento à adolescentes

- Publicidade -

Prefeita garante continuidade do convênio com Ceia para atendimento à adolescentes

22/02/2018 15h07 – Por: Da redação

Representantes do Ceia – Centro de Integração do Adolescente – Dom Alberto foram recebidos na manhã desta quinta-feira (22) pela prefeita Délia Razuk. A entidade atende atualmente 245 menores em situação de vulnerabilidade social e apresentou as ações para 2018 à prefeita, que garantiu a continuidade do convênio municipal com o Ceia.

O trabalho que contribui com o desenvolvimento de menores entre 07 e 16 anos em situação de vulnerabilidade social foi elogiado pela prefeita. Delia garantiu encaminhamentos com as secretarias de Assistência Social, de Educação e de Cultura, com foco no apoio aos trabalhos.

“São atividades de impacto para o desenvolvimento e recuperação de crianças e adolescentes que leva perspectivas a quem muitas vezes não tinha, vai ao encontro das demandas da sociedade e não poderíamos deixar de apoiar. Vamos acompanhar e queremos receber esses jovens sempre que possível”, disse a prefeita.

As ações no Ceia são realizadas no contraturno escolar e envolvem aulas de violão, coral, artesanato, oficinas de estética, panificação, entre outras.

O presidente Kinho Chamorro citou que as ações estão sendo ampliadas e reconheceu a sensibilidade da gestão Délia Razuk quanto à necessidade de manter o apoio à instituição.

“Estamos implantando piano, computação e, sempre que possível, oferecemos as ações de cabeleireiro e manicure. Outra ação muito produtiva é a panificação, que envolve os participantes, e produzimos para nosso próprio consumo. Enfim, tem muita ação boa e queremos ampliar”, falou Kinho Chamorro.

“Délia Razuk é nossa parceira desde antes de assumir o executivo, é muito satisfatório a ‘abertura’ que temos com essa administração e só tem gerado bons frutos e assim continuará com a prestação de serviços à comunidade”, pontuou.

A diretoria do Ceia debateu com a prefeita, alguns planejamentos para o ano de 2018. Dentre as temáticas, a diretora Irma Lupinetti disse que ações para arrecadar valores para apoio ao trabalho da instituição serão desenvolvidas com a comunidade.

O Ceia atua em Dourados desde 1994. O endereço da instituição é Rua Cornélia Cersósimo de Souza, 935 – Jardim Clímax. Telefone para contato: 3422-2642.

Prefeita Délia Razuk recebeu diretores do Centro de Integração do Adolescente na manhã desta quinta-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights