16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeita prorroga por 2 anos concurso público de 2016

- Publicidade -

29/11/2018 08h57 – Da redação

Em atendimento a solicitação dos vereadores que formam a base da administração municipal na Câmara, a prefeita Délia Razuk (PR) decidiu prorrogar o concurso público realizado em 2016 para preenchimento de cargos e funções na prefeitura de Dourados. O certame venceria em dezembro e a decisão da chefa do executivo vai valer por mais dois anos.

O assunto foi tema de reunião na manhã desta terça-feira, entre a prefeita e os vereadores Juarez Oliveira (MDB), Cirilo Ramão (MDB) e Junior Rodrigues (PR), que é o líder da prefeita da Câmara.

A prefeita achou válida a medida, considerando a perspectiva de crescimento de Dourados no próximo ano e o aumento de equipamentos públicos para atender à população. Observa também que as vagas que surgiram por conta de aposentadorias, por exemplo, podem ser supridas com estes remanescentes do concurso.

“Se optássemos por um novo concurso, isso demandaria tempo e recursos financeiros. Com a prorrogação, atendemos aos vereadores da base e também os concursados que ainda aguardam a chamada para compor no quadro de servidores do município”, avalia a prefeita. “Aqueles que prestaram o concurso e ainda aguardam a chamada podem ficar despreocupados”, afirma.

Délia lembra que já foram chamadas 95% das vagas oferecidas no edital de 05 de fevereiro de 2016 e que a quantidade de remanescentes seria suficiente para atender às demandas da administração municipal.

De acordo com a secretária interina de Administração, Marlene Ribeiro Dias, pesou também na decisão da prefeita o fato de a Prefeitura de Dourados ter ficado 10 anos sem realizar concurso geral, de todas as áreas, “e não seria justo, depois de tantos anos, um concurso ter duração de apenas dois anos. Sem contar que o elevado investimento que representa chamar novo certame”.

Prefeita prorroga por 2 anos concurso público de 2016

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights