22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura é parceira em projeto de reutilização de vidro

- Publicidade -

Prefeitura será parceira em projeto ambiental para reutilização de vidro

15/05/2018 17h49 – Por: Da redação

Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura de Dourados sinalizou parceria a um projeto ambiental que visa ao reaproveitamento do vidro. O trabalho idealizado pelo empresário Luiz Mário Catellan, que transforma o material de difícil descarte em revestimento para decoração em paredes, foi apresentado à administração, que estruturará formas de apoio ao mesmo.

O diretor do Imam, arquiteto Fabiano Costa, cita que o sistema “Ecovidros” criado pelo empresário agregará na preservação ambiental em Dourados. Diante disso, o Instituto, juntamente com as secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento e de Educação direcionarão estratégias conjuntas com a Ecovidros para preservação do meio ambiente do município.

“Visamos estabelecer pontos de coleta para apoio a esse projeto no município, o que será analisado junto a outras pastas ainda. Hoje o vidro é um problema mundial, a questão do descarte é difícil, e esse projeto nos mostrou uma forma de destinação bastante interessante ao material e o município vê com grande interesse essa parceria, de forma a trabalhar preservação e educação ambiental”, destacou.

Muitas pessoas ainda jogam itens como garrafas, tubos de televisão, parabrisas, entre outros em terrenos na cidade, o que acaba por constituir os lixões irregulares. Além das garrafas de bebidas, por exemplo, este tipo de material também é reaproveitado no sistema criado pela Ecovidros.

“Essa parceria vai ser bastante importante para Dourados, vamos trabalhar juntos para tirar esse material do nosso meio ambiente que muitas vezes ia ser jogado indevidamente nesses pontos”, explicou.

Empresário Luiz Catellan expôs projeto na prefeitura e recebeu sinalização de apoio

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-