31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura e servidores abrem negociação salarial

- Publicidade -

22/05/2019 16h02 – Por: Da redação

Reunião na manhã desta quarta-feira (22) no Centro Administrativo Municipal deu início à pauta de negociação salarial entre a administração municipal e os servidores, representados por suas entidades sindicais.

A princípio, a administração sinalizou com reposição de 4,17%, a partir de julho – com percepção na folha do mês de agosto -, sobre os salários de todas as categorias de servidores, de forma linear.

O secretário de Governo e Gestão Estratégia, Celso Schuch Santos, explicou aos sindicalistas que a situação financeira do município não permite oferecer mais e que a administração tem se esforçado no sentido de melhorar a arrecadação.

Schuch afirmou que a administração não pode incorrer em ato de irresponsabilidade fiscal e que a folha salarial já atingiu o Limite Prudencial de Despesa com Pessoal, que é de 51,3%. “Estamos no fio da navalha. Mas empenhados em fazer as adequações necessárias para atender aos servidores, considerando sempre a capacidade financeira e de forma a não incidir no descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

“A administração está de portas abertas; as reivindicações com fundamento legal serão todas apreciadas”, disse, sinalizando novos encontros com segmentos dos servidores para as tratativas das questões pontuais.

Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Celso Schuch, recebeu representantes dos servidores para abrir negociação salarial

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights