21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura inaugura na quinta Ceim do Ildefonso

- Publicidade -

Título

Subtítulo

05/12/2018 15h52

A prefeita Délia Razuk inaugura às 8h desta quinta-feira (6) mais um Centro de Educação Infantil em Dourados. O Ceim Professora Argemira Rodrigues Barbosa, localizado na rua José Pedro de Lima, 1470, vai contemplar moradores do Residencial Ildefonso Pedroso e bairros adjacentes, com a oferta de 216 vagas para 2019. Este é o quinto Ceim entregue que inicia atividades na gestão da prefeita Délia Razuk, abrindo mais 800 vagas no ensino infantil.

Repassada pela Caixa Econômica Federal à Prefeitura, a unidade faz parte do projeto de implantação do residencial, e será mais uma unidade inaugurada para ampliar o atendimento no próximo ano.

Colocar as estruturas para funcionar é um dos maiores desafios da gestão e a prefeita tem atentado para isso. A exemplo da segunda unidade do Conselho Tutelar e da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), colocados em atividade, os Ceims do Jóquei Clube (primeiro em tempo integral), do Monte Carlo, do Altos do Indaiá e do Jardim Colibri (inicia em 2019), assim que tiveram as obras terminadas foram colocados em atividade.

“É importante que as estruturas estejam aptas para atender. Temos trabalhado muito para haja estrutura, profissionais e condições para o trabalho, principalmente nestes Ceims. Sempre falo que devemos cuidar daquilo que é nosso, e estas obras precisam ser entregues funcionando”, disse a prefeita.

A unidade de ensino disponibilizará dois turnos de atendimento, com ampla estrutura, enquadrado na Tipologia A do programa Pró-Infância do Ministério da Educação.

Conforme a coordenadora do Ceim, Edna Tardiani de Oliveira Flores, a unidade vai sanar parte da demanda crescente no residencial recentemente entregue aos moradores e bairros adjacentes.

“A demanda do Dioclécio e Harrison também deve receber uma folga, mesmo que ainda seja muito grande”, disse a coordenadora.O Ceim terá 8 salas de aula, sala de tecnologia ou multiuso, pátio coberto e fechado em vidro temperado, lactário, sala de professores e estrutura administrativa, cozinha, lavanderia, e parquinho infantil.

PROFESSORA ARGEMIRA

O nome do Ceim homenageia a professora Argemira Rodrigues Barbosa, conhecida como Dona Mira, que trabalhou desde a década de 70 até o ano 2000 na educação municipal, dispondo de amplo trabalho na área pedagógica pela Semed e, depois, na escola municipal Vereadora Albertina de Matos, na Vila Mary.
Natural de Guiratinga (MT), Argemira nasceu em julho de 1938, exercendo função de professora na cidade de Alto do Garças (MT) de onde migrou para Mato Grosso do Sul, na região de Dourados e Itaporã, no ano de 1966. Ingressou na Prefeitura de Dourados em 1979, por meio de Concurso Público.
Foi casada com Geraldo Alves Damasceno e teve uma filha, a advogada Sandra Alves Damasceno. Argemira faleceu em dezembro de 2012, aos 74 anos.

Centro de Educação Infantil do residencial Ildefonso Pedroso será entregue nesta quinta-feiraFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-