26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Professores da rede municipal aprovam greve a partir de sexta

- Publicidade -

14/08/2018 11h03 – Por: Flávio Verão

Professores da rede municipal de ensino em Dourados aprovaram na manhã desta terça-feira (14) greve por tempo indeterminado. A paralisação começa na sexta-feira, dia 17.

A rede municipal de ensino em Dourados tem aproximadamente 27 mil alunos e os estudantes estão distribuídos entre 45 escolas e 38 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

O que motivou a discussão de greve foi o não cumprimento de reajuste salarial de 4,13% para o magistério pela administração municipal. O pagamento estava previsto para julho e não há sinalização se irá ocorrer.

Com o reajuste, o magistério atingiria o índice de 6,81% previsto no Piso Municipal do Magistério, já que todo o funcionalismo municipal teve um aumento de 2,68% no mês de maio.

Além do cumprimento do Piso Municipal de 2018, a categoria ainda espera a reposição do Piso do ano de 2017 (7,64%) e que esses mesmos índices também contemplem os servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino.

A educação enfrenta impasse desde o início do ano letivo. Muitas escolas sofreram com a falta de professores e iniciaram as aulas com 30 dias de atraso.

De lá para cá não se falou em reposição para cumprir os 208 dias letivos previstos para o ano de 2018. Em maio, quando houve greve nacional de caminhoneiros, aulas foram suspensas na rede municipal de ensino, atrasando ainda mais o calendário nas escolas da rede municipal em Dourados.

Segundo o Simted, a administração municipal não se posicionou até hoje sobre a reposição de aulas.

Greve foi aprovada durante assembleia nesta terça-feiraFoto: Dourados Agora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights