22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

PSDB quer candidato a prefeito em Dourados

- Publicidade -

31/03/2019 10h42 – Por: Flávio Verão

De olho nas eleições municipais de 2020, O PSDB começa a se articular pensando em lançar candidato a prefeito em Dourados. No sábado ocorreu a eleição interna do partido e Valdenir Machado foi reconduzido à presidência. Ele tem como vice-presidente o vereador Sérgio Nogueira, como secretário o deputado estadual Marçal Filho e tesoureiro o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. Os vogais são Thiago Wesley (radialista), David Infanti (médico) e Walter Hora (ex-vereador).

Realizada na Câmara Municipal, a convenção municipal contou com a presença de filiados que reconduziram Valdenir à presidência como única chapa inscrita. “Temos um grande trabalho pela frente e queremos um partido forte com o apoio da comunidade local. O primeiro passo foi dado com esta eleição e vamos exigir que o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, lance um candidato a prefeito de Dourados”, disse Valdenir em entrevista. “Dourados clama por uma liderança para mudar os rumos da cidade e é isso que queremos e vamos construir”, reiterou.

Ele explicou que a ideia é a de fazer uma aliança forte em que os tucanos assumam à frente, para isso irá começar as filiações de novos integrantes. O deputado estadual Marçal Filho é tido em pesquisas internas do partido como “a bola da vez” para ser o candidato a prefeito. Vereador mais votado em 2016 da história de Dourados, almejou no ano passado expressiva votação em termos proporcionais do Estado para levá-lo até a Assembleia Legislativa.

Geraldo Resende seria outro nome forte do partido, mas como vem de duas sucessivas derrotas, a primeira em 2016 perdendo a cadeira da prefeitura para Délia Razuk e a outra no ano passado, não se reelegendo deputado federal, é pouca as chances dele ser o candidato.

Na Câmara Municipal, o PSDB até o ano passado tinha três vereadores, mas agora só conta com um – Sérgio Nogueira. “A comunidade quer e precisa participar mais das decisões políticas e é isso que queremos para o partido. Vamos fortalecer e deixá-lo preparado para o ano que vem”, declarou Valdenir Machado.

Marçal Filho, durante discurso, falou que não basta apenas uma boa composição política. “Todo político deve fazer a sua parte, de representar a população, pra isso é preciso mostrar trabalho e não estar preso a ninguém”, afirmou. Empossado há dois meses como deputado estadual, disse que seu foco é no mandato na Assembleia e, por ora, não pensa ser candidato a prefeito. “Tenho um trabalho pela frente como deputado estadual e é isso que vou fazer”, afirmou.

Nesse pouco tempo na Assembleia, Marçal tem buscado recursos para o município. Embora seja de responsabilidade da prefeitura os cuidados com a malha asfáltica da cidade, já se reuniu com o governador Reinaldo para pedir recapeamento das principais vias da cidade, bem como celeridade nas obras do Hospital Regional, em construção às margens da BR-463. Também pediu estudo técnico para construção de túnel ou viaduto no cruzamento da rua Coronel Ponciano com a BR-163. Na semana retrasada, diretor da CCR MS Via, empresa responsável concessão da rodovia, disse ao deputado que fará o projeto técnico da obra.

Realizada na Câmara Municipal, a convenção municipal contou com a presença de filiados que reconduziram Valdenir à presidência

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-