22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ramim cobra transporte coletivo no aeroporto

- Publicidade -

O Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira possui voos diários com destino a Campinas/SP. O desembarque acontece de domingo à sexta-feira às 9h15 e às 18h e no sábado às 10h05. Já o embarque para o Aeroporto de Viracopos acontece 40 minutos depois

22/11/2018 09h16 – DouradosAgora

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (19), o vereador Romualdo Ramim (PDT) solicitou à Prefeitura de Dourados a circulação do transporte coletivo na área de embarque e desembarque do Aeroporto Regional de Dourados “Francisco de Matos Pereira”.

Segundo o parlamentar, o pedido atende a reivindicação de diversos usuários do aeroporto que necessitam de transporte público, considerando a distância do local ao centro da cidade e o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

“Durante visita no aeroporto, conversei com os passageiros que tinham acabado de chegar de um voo de São Paulo. Alguns questionaram a falta do transporte público no local, principalmente para a terceira idade. É importante lembrarmos também que Dourados conta com um turismo de negócios forte, movimentando grande público, desde grandes empresários a funcionários de pequenas e médias empresas e microempreendedores, e nem todos têm condições de utilizar taxi ou aplicativo de transporte”, explicou Ramim.

Juliano de Almeida, diretor Aeroportuário, confirma a demanda. “O Aeroporto Regional de Dourados atende ao todo 17 Municípios. O transporte para os passageiros que residem aqui fica mais fácil, mas há um grande público de outras cidades que em sua maioria dependem do transporte intermunicipal para o deslocamento. Assim, a disponibilização do transporte coletivo facilitaria o acesso até o Terminal Rodoviário”.

Nos próximos dias Ramim deve se reunir com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst, e com o gerente da Medianeira Dourados, empresa concessionária do serviço de transporte, Marcelo Saccol, para discutirem sobre a demanda.

“Vamos analisar a situação e encontrar a melhor forma de garantir o transporte coletivo no aeroporto. Considerando que os ônibus que atendem a cidade universitária já estão com lotação máxima, um veículo deve atender exclusivamente o aeroporto, mesmo que seja um micro-ônibus”, finalizou Ramim.

VOOS

O Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira possui voos diários com destino a Campinas/SP. O desembarque acontece de domingo à sexta-feira às 9h15 e às 18h e no sábado às 10h05. Já o embarque para o Aeroporto de Viracopos acontece 40 minutos depois.

Ramim atende usuários do Aeroporto de Dourados e solicita transporte coletivo no localFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights