20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ramim pede melhorias na Avenida Indaiá e Rua Cuiabá

- Publicidade -

Ramim pede melhorias na Avenida Indaiá e Rua Cuiabá

22/02/2019 08h11

A região Oeste de Dourados é uma das que mais que desenvolvem. Além de sediar o tradicional Clube Indaiá, que este ano completa 53 anos, deu lugar a novos bairros e residenciais como o Altos do Indaiá e Moradas Douradas e ainda, está recebendo diversos outros loteamentos, como o Cidade Jardim I, II e IV. Porém, a principal via de acesso da região, Avenida Indaiá, necessita de melhorias emergenciais.

Atendendo as reivindicações de moradores e trabalhadores que utilizam diariamente a avenida, o vereador Romualdo Ramim (PDT) solicitou à secretaria municipal de Serviços Urbanos, durante sessão da Câmara Municipal, a realização dos serviços de tapa buraco e limpeza da via e das caixas de captação de águas pluviais [bueiros] localizadas entre a Colônia Paraguaia e o clube, pois alguns trechos estão cobertos com terra gerando grandes transtornos aos motoristas e moradores do local.

“Apesar do recapeamento das avenidas centrais, não podemos nos esquecer as ‘artérias’ que ligam todas as regiões da nossa cidade, como é o caso da avenida Indaiá. Diariamente, centenas de veículos utilizam a via e o Poder Público precisa garantir a qualidade e segurança tanto dos motoristas quanto dos moradores. Toda chuva traz o mesmo problema e precisamos de uma solução definitiva, respaldada por projeto técnico eficiente”, explicou o vereador.

O acúmulo de terra na via também provoca o entupimento das caixas de captação de águas pluviais, o que agrava ainda mais o problema. Constantemente, Ramim cobra a realização das obras de pavimentação asfáltica das poucas vias que cruzam a avenida Indaiá ainda não estão pavimentadas, causa principal do problema.

A Avenida Indaiá liga a Avenida Guaicurus à região do Grande Flórida, que compreende os bairros Vila Popular, Flórida I e II, Panambi Verá, Novo Horizonte, além do Altos do Indaiá.

RUA CUIABÁ

Ainda durante sessão legislativa, Ramim solicitou a limpeza também das caixas de captação de águas pluviais da rua Cuiabá, localizadas entre as ruas Cafelândia e Independência, onde acontecia a feira central, que também sofre com alagamentos. Durante visita no local com o secretário de Serviços Urbanos, o vereador garantiu a realização da limpeza, que deve acontecer nos próximos dias.

Vereador Ramim mostra problemas causados pela chuva na Avenida Indaiá e cobra pavimentação das vias paralelas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-