27.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Região leste se prepara para receber Corpo de Bombeiros com ajustes no trânsito

- Publicidade -

Região leste se prepara para receber Corpo de Bombeiros com ajustes no trânsito

As ruas Antônio Cândido de Carvalho e José Cândido de Melo, na região do Parque das Nações I, onde funcionará a nova Seção/sede do Corpo de Bombeiros Militar, deverão ser transformadas em via preferencial

03/12/2018 07h03 – Rozembergue Marques*

As ruas Antônio Cândido de Carvalho e José Cândido de Melo, na região do Parque das Nações I, onde funcionará a nova Seção/sede do Corpo de Bombeiros Militar, deverão ser transformadas em via preferencial. A nova seção do CB foi anunciada pelo Coronel Flávio Guimarães.

No caso da Rua José Cândido de Melo, é necessário que sejam executados serviços de pavimentação para agilizar o tráfego às vias expressas de acesso à Coronel Ponciano Sabino Miranda da Silva e à Josefa Cavalcanti.

Sem essa alternativa, as viaturas terão que utilizar a movimentada e esburacada Rua Filomeno João Pires para chegar à Coronel Ponciano, onde estão localizados grandes empreendimentos, órgãos públicos e na qual é preciso que a viatura tenha acesso rápido.

Já o tráfego pela Antônio Cândido de Carvalho, que será a principal opção de acesso à Avenida Marcelino Pires, será facilitado não só com a transformação em via preferencial, mas com medidas adicionais, como a implantação de passarelas elevadas na esquina da Rua Filomeno João Pires e com a transformação também em via preferencial da Rua Cesário Domingos Peres.

As medidas serão solicitadas pelo vereador Carlito do Gás, atendendo solicitação da própria Corporação, e visa agilizar o tempo-resposta das viaturas.

“Estamos prestes a ver se tornar realidade uma antiga reivindicação da região leste da cidade, que compreende o Grande Parque das Nações, Vila Industrial, o Grande Ouro verde e, na outra vertente, o Grande Izidro Pedroso e a empresas de grande porte como o Supermercados Assaí, órgãos públicos como a Prefeitura e a Upa e bairros que ladeiam o acesso ao Distrito Industrial, como Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi e Grande Guaicurus. Essas adequações viárias são extremamente necessárias e foram muito bem pensadas e estudadas para que as viaturas de salvamento, resgate e viaturas de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar possam se deslocar com rapidez”, ponderou Carlito, que adotou levar uma seção da corporação para a região com uma das prioridades do seu mandato.

Desde a confirmação do aluguel de um prédio da Igreja Católica, onde eram desenvolvidas atividades pelos Vicentino, Carlito tem mantido contatos constantes com Tenente Coronel Flávio Pereira Guimarães, responsável pelo Corpo de Bombeiros, e acompanhado cada passo do processo de instalação da nova subsede, que na linguagem da corporação é chamada de “seção”, e que já elogiou, em matéria antes publicada, o empenho do vereador em levar uma representação da Corporação para a região leste, considerada pelo próprio Guimarães “desguarnecida” no quadro atual. Carlito também empenhou-se pela aprovação pela Câmara de Projeto enviado pela Prefeitura que doou uma área atrás do Estádio Freis Saldivar (o ‘Douradão”) para a construção de uma nova sede do Corpo de Bombeiros.

“Esta será uma obra mais arrojada e ampla e, por isso mesmo, demandará tempo para sair do papel. Por enquanto, com a subsede da região leste e o quartel atual, toda a cidade poderá ser atendida de forma razoável em caso de algum infortúnio envolvendo acidentes, queimadas, incêndios e outros casos”, assinalou o Coronel Guimarães. A previsão é de que a inauguração da subsede/seção da região leste do Corpo de Bombeiros aconteça ainda neste ano de 2018.

*Colaboração/assessoria

 Instalações dos Bombeiros Militar estão quase prontas e devem ser inauguradas ainda este ano

 Vereador Carlito do Gás e Coronel Flávio Guimarães

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights