26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Revista Videre publica nova edição com dossiê sobre Norberto Bobbio

- Publicidade -

A revista também está com processo de seleção aberto para receber artigos para a próxima edição

10/01/2018 10h11 – DouradosAgora

A Revista Videre é um veículo de divulgação científica do programa de Mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Com alcance nacional e internacional, a revista é classificada como Qualis B1, figurando entre as 260 mais bem avaliadas revistas científicas de Direito, dentre um total de 1.653 publicações feitas em todo o país por programas de pós-graduação da área jurídica.

O conselho editorial da Revista Videre está divulgando sua última edição, “Dossiê Norberto Bobbio”, lançada em convênio com a UNESP e o Instituto Norberto Bobbio. Todas as edições da Videre podem ser acessadas clicando em http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/issue/archive.

Ainda, o conselho editorial anuncia que está aberto até 30 de maio o processo de seleção de artigos para integrar o volume 10. Pesquisadores do Brasil e do exterior são convidados a submeter artigos para a revista. As normas para submissão podem ser visualizadas através do link: https://drive.google.com/file/d/1jxS2zyzaZpqIvw_djAOgPVhGqPhI4VPE/view

Perfil interdisciplinar

A Videre tem um perfil interdisciplinar, buscando colocar a produção intelectual do mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD em contato com outras áreas de saber. Assim, a revista atende aos três cursos de graduação em Direito da cidade de Dourados, e não somente estes. O objetivo do conselho editorial é que a revista auxilie a divulgar pesquisas científicas da área jurídica que tenham interface com outras áreas do saber, como a Sociologia, História, Educação, Relações Internacionais, entre outros.

“A Revista Videre é um periódico semestral preocupado em traduzir de forma científica a realidade sóciobiodiversa invisibilizada no Estado de Mato Grosso do Sul. É um espaço científico aberto às lutas, resistências e epistemologias que valoram as muitas formas de ser, fazer e viver o humano”, explica o conselho editorial, atualmente formado pelos professores mestres Tiago Resende Botelho e Arthur Ramos do Nascimento.

No total, a Revista Videre já publicou 133 estudos científicos nas modalidades artigo científico, ensaio, resenha/recensão, resumo, estudo de caso, agenda e entrevista.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights