26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

RIT Cidade estréia em novo horário

- Publicidade -

A partir da próxima segunda-feira o programa Rit Cidade muda de horário e passa a ser exibido ao vivo a partir da 7h30 da manhã pela Rede Internacional de Televisão (Rit) Canal 05 para Dourados e região.

Até a última sexta-feira o programa acontecia das 18h as 18h45 e a mudança aconteceu em função da necessidade de um jornal local que pudesse dar as primeiras informações da cidade e região. “Na realidade não mudaremos o conteúdo do programa e nem mesmo o cenário ou estilo, continuaremos com o mesmo propósito de sempre que é o de levar a informação, chegamos apenas chegamos à conclusão que o público que nos acompanha necessitava desta mudança”, disse o produtor e apresentador César Cordeiro.

Segundo o diretor de jornalismo, Fábio Camargo Dorta como o programa já estava consolidado a tarde não haverá nenhuma dificuldade para emplacá-lo neste novo horário. “Trata-se de um programa extremamente importante dada à credibilidade do Rit Cidade que agora passa a ter esta nova função que é de dar as primeiras notícias do dia, temos ótimas perspectivas com relação a esta mudança”, afirma.

O programa RIT Cidade apresentado diariamente pelo jornalista César Cordeiro completou sete anos no último mês de julho. Ele sempre enfocou além do jornalismo comunitário todas as notícias relacionadas à realidade local. Toda a quarta-feira também participa do programa o comentarista de Segurança Púbica Upiran Jorge Gonçalves, experiente na área jurídica, foi professor de direito do ensino superior e Promotor de Justiça e atualmente coordena uma banca de advogados. “Gostei da mudança primeiro porque nunca tive dificuldade para acordar cedo e depois porque realmente existe esta necessidade de tecermos os nossos comentários neste horário, lógico como existia no programa que anteriormente era levado ao ar no final da tarde”, disse Upiran.

O Departamento de Jornalismo da Rede Internacional de Televisão mantém normalmente em sua grade o programa SOS Cidadão apresentado pelo jornalista Fábio Dorta das 11h30 ao meio dia.

O apresentador César Cordeiro apresenta o programa das 7h30 às 8h a partir de segunda-feira.Foto – Daniel Toshio

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights