30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Samu de Dourados recebe três novas ambulâncias

- Publicidade -

12/03/2019 10h21

A prefeita Délia Razuk entregou três novas ambulâncias ao Samu de Dourados. São veículos doados pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, a pedido da própria prefeita. As três viaturas estarão a serviço da população local a partir da próxima quinta-feira (14).

Na solenidade, que aconteceu na sede do Samu, Délia repassou também à Secretaria Municipal de Saúde uma camionete que irá reforçar a frota do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O veículo também foi uma doação do governo federal, como prêmio de município destaque no combate à dengue no ano de 2018.

A prefeita disse que só tem a agradecer pelas melhorias e pelo trabalho executado pelos integrantes da saúde de forma geral. Para ela, foi esse empenho que permitiu o envio de equipamentos tão importantes para atender a população de Dourados, principalmente naqueles momentos de maior dificuldade para o cidadão.

O coordenador do Samu, Renato Vidigal, disse que as ambulâncias, da marca Mercedes, são das mais modernas e funcionais, equipadas com aparelhos de última geração, inclusive macas inovadoras, mais resistentes.Ele ainda destacou o empenho do deputado Neno Razuk junto ao ministro Mandetta para que Dourados fosse contemplada com as ambulâncias. Disse também que os motoristas passarão por cursos de instruções.

O ex-coordenador do Samu, Jony Santana, lembrou que há um projeto para construção de um Centro de Treinamento, em área atrás da feira livre de Dourados, que seria o primeiro de MS e do Brasil.

CADEIRAS

A tarde de segunda-feira foi marcada ainda pela entrega de mais cadeiras de rodas para deficientes físicos de Dourados. Esse trabalho é resultado de uma parceria entre o Centro DorcelinaFolador, Secretaria de Saúde e CER/Apae, de Campo Grande, que fabrica as cadeiras tanto motorizadas quanto manual, sob medida.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, somente nos últimos 12 meses foram entregues em Dourados, 360 órteses, próteses e meios de locomoção.

Elizabeth Grava é uma das beneficiadas com uma cadeira motorizada. Para ela, que sempre teve apenas cadeiras manuais, a sensação de liberdade é grande.

Entrega ocorreu ontemFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-