15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será nas aldeias Bororó e Jaguapiru

- Publicidade -

Título

Subtítulo

15/10/2018 10h57 – DouradosAgora

Nos dias 16, 18 e 20 de outubro, o Grupo de Pesquisa em Biologia Molecular de Microrganismos (GPBMM) da UFGD realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, com ações nas aldeias Bororó e Jaguapiru.

Todos os dias haverá na programação: Educação em Saúde; Verificação de pressão arterial; Verificação de risco cardíaco; Exames diagnóstico de sífilis, HIV, hepatites B e C, câncer da próstata e diabetes. O evento será realizado na comunidade indígena por ser considerada como público prioritário para essas atividades.

Os exames serão realizados pela equipe do Grupo de Pesquisa em Biologia Molecular de Microrganismos (GPBMM) da UFGD, sob coordenação da professora Simone Simionatto. As ligas acadêmicas também estarão presentes apoiando o evento. Alguns resultados serão entregues no ato do exame, mas a maioria será entregue nos postos de saúde das aldeias, pela equipe do GPBMM.

O cronograma é o seguinte: Dia 16 – Escola Guateka, na Aldeia Jaguapiru, para alunos do supletivo noturno; Dia 18 – CRAS da Aldeia Bororó, das 8h às 17h, para comunidade em geral e; Dia 20 – Vila Olímpica, das 8h às 17h, com Torneio de Futebol Misto.

O tema da Semana Nacional é “Ciência para a redução das desigualdades” e está em consonância com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS 10) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 (SNCT) é um evento promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministéro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e em todo país ocorrerá de 15 a 21 de outubro. Além da Semana, a UFGD também fará o Dia C da Ciência, em 17 de outubro, como um evento institucional em comemoração a Semana Nacional.

O objetivo da SNCT é a divulgação e socialização de conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do País, em todas as suas Unidades Federativas.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights