15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

SIG identifica dupla que roubou carro e deixou motorista amarrado em matagal

- Publicidade -

SIG identifica dupla que roubou carro e deixou motorista de aplicativo amarrado em matagal

05/04/2019 08h36 – Da redação

O SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil de Dourados chegou até os suspeitos de roubarem um carro e deixarem o motorista amarrado em um matagal. Na manhã de ontem (4) foram conduzidos à delegacia Mateus S. B (23) e um menor de 17 anos que uma semana após o crime completou a maioridade. Perguntados sobre o caso ambos confessaram ter rendido Ozeias para roubá-lo, tendo a vítima sido amarrada com um cadarço de tênis.

O crime ocorreu no dia 16, quando motorista de aplicativo Ozeias F. foi acionado, via ligação telefônica, para realizar uma corrida de uma lanchonete localizada na Avenida Monte Alegre até o Bairro Canaã IV. Ao chegar ao local combinado dois jovens embarcaram no carro da vítima, sendo que logo depois, munidos de uma faca, anunciaram um assalto. Nesse momento a vítima foi posta no banco traseiro do automóvel e teve a sua cabeça tampada com uma mochila e as mãos amarradas com um cordão.

Segundo a vítima, a todo momento os autores diziam que iriam matá-la para não serem reconhecidos. Contudo, o combustível do automóvel acabou nas imediações do Bairro Canaã IV, momento em que Ozeias passou a ser agredido. Inclusive, um dos autores saiu do local e logo voltou com um líquido inflamável, com o qual tentou atear fogo no carro da vítima, mas sem sucesso. Ozeias então foi levado para um matagal, crendo ele que para ser morto. Contudo, por já estar amanhecendo essa movimentação chamou a atenção de populares, o que fez com que os autores desistissem de praticar o homicídio.

Pouco tempo depois Ozeias conseguiu se soltar e pediu ajuda à população. Os autores subtraíram da vítima um aparelho celular e dinheiro, ressaltando que o carro foi abandonado. Em continuidade às investigações, ainda na data de ontem, o SIG identificou a pessoa para quem a dupla vendeu o aparelho celular, um menor de 17 anos que trabalha em uma loja de venda e conserto de aparelhos celulares, o qual, por sua vez, relatou ter revendido o bem a um desconhecido.

“Mateus S. B foi indiciado pela prática de roubo qualificado pelo concurso de agentes e restrição da liberdade da vítima e corrupção de menor. O menor responderá pela prática de ato infracional análogo à prática de roubo qualificado. Já aquele que adquiriu o aparelho celular roubado responderá pela prática ato infracional análogo à prática de receptação. O Inquérito Policial sobre o caso está em trâmite, e logo será encaminhado ao Ministério Público”, afirmou o delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo caso.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights