21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SIG identifica e prende jovens por furto de carro de luxo e extorsão

- Publicidade -

SIG identifica e prende jovens por furto de carro de luxo e extorsão em Dourados

31/01/2019 08h09 – Por: Dourados Agora

Um professor morador em Dourados teve o veículo Mithubishi ASX furtado da residência no último dia 24, os ladrões chegaram a cobrar da vítima alta quantidade em dinheiro para o resgate do carro. Os acusados acabaram presos antes da “negociação”.

Os acusados, sabendo que o prefessor estava preso por fornecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, aproveitaram-se da ocasião para furtarem joias e o automóvel. Mediante análise de câmeras de segurança e relatos de testemunhas o SIG apurou que os autores do furto seriam Daniel S.S, 21 anos, e Nilton C.S, 21 anos, mediante a atuação de uma menor de 16 anos. As investigações demonstraram que os autores levaram o automóvel para o Paraguai ainda no dia do furto (24).

A vítima procurou a Polícia Civil relatando que na terça-feira (29) recebeu a ligação de um homem que se identificou como Nilton dizendo que tinha conhecidos no paraguai e que se ele estaria disposto a pagar um resgate pelo carro, o mesmo iria providenciar. O homem disse que estaria disposto e aguardou nova ligação de Nilton.

No mesmo momento agentes do SIG que já tinham identificado os autores do referido furto estavam a caminho da residência para efeturar a prisão dos acusados. Com as investigações na tarde de ontem (30) foram realizadas as prisões de Nilton e do seu comparsa, Daniel, que além de furtarem o automóvel estavam extorquindo a vítima, uma vez que exigiam dinheiro para devolver o carro que já estava no Paraguai.

Trazida à Delegacia a menor que atuou no furto da Mitsubishi ASX confessou todo o crime, relatando que ela, Daniel e Nilton levaram o carro até o Paraguai, onde foi vendido por valor que não informaram. Concluiu-se que a menor, Nilton e Daniel planejaram o furto à residência do professor. Para conseguir êxito no crime, e sabendo que havia menores na festa realizada na casa da vítima, Nilton teria acionado a Polícia Militar e informado o fato.

Assim, planejaram que realizada a prisão da vítima seria fácil subtrair o automóvel e outros bens que estavam na casa dela. “O crime de furto demonstrou extrema inteligência dos autores. Já a extorsão aclarou a audácia de Nilton e Daniel, que não satisfeitos com o dinheiro que obtiveram com a venda do automóvel no Paraguai planejaram extorquir a vítima, dizendo que se um valor não fosse pago ela não teria o carro de volta”, afirmou o delegado responsável pelo SIG, Rodolfo Daltro.

Daniel e Nilton foram presos em flagrante pela prática de extorsão, furto qualificado pelo concursos de agentes e rompimento de obstáculo, além de corrupção de menor.

Foto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights