26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Toninho Cuz e Marcelo Mourão vão tomar posse no lugar de Pepa e Cirilo

- Publicidade -

13/12/2018 10h08 – Por: Da redação

A presidente da Câmara Municipal de Dourados, Daniela Hall, marcou sessão extraordinária às 14h desta quinta-feira (13) para empossar os suplentes Toninho Cruz e Marcelo Mourão no lugar dos vereadores presos Pedro Pepa e Pastor Cirilo Ramão, afastados pela justiça.

Haverá ainda a votação em plenário de dois recursos interpostos pela chapa dos vereadores da base aliada da prefeita Délia Razuk, que pediram a substituição dos membros Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) por Bebeto (PR) e Jânio Miguel (PR), respectivamente, na chapa que concorre a Mesa Diretora.

Outro recurso, solicitada pelos vereadores Junior Rodrigues (PR), Bebeto, Jânio Miguel, Romualdo Ramim (PDT), Carlito do Gás (PEN), Cido Medeiros (DEM), Silas Zanata (PPS), Juarez de Oliveira (MDB) e Mauricio Lemes (PSB), pede o cumprimento do inciso 1º do Art. 15 do Regimento Interno, recebido na 8ª sessão extraordinária, requereram a nulidade da eleição da Mesa Diretora.

Durante a extraordinária desta quinta-feira será ainda realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.

Duas chapas concorrem ao pleito, sendo a que tinha Pepa candidato a presidência e Cirilo como 2º secretário. Integran a chapa Junior Rodrigues (PR), na vice-presidência e Silas Zanata (PPS) como 1º secretário.

Eles têm ainda o apoio de Cido Medeiros (DEM), Carlito do Gás (PEN), Jânio Miguel (PR), Romualdo Ramim (PDT), Juarez de Oliveira (MDB) e Maurício Lemes (PSB).

A outra chapa é de vereadores independentes, sendo composta por oito parlamentares. Alan Guedes (DEM) é candidato à presidência e tem como vice Elias Ishy (PT), Sérgio Nogueira (PSDB) como 1º secretário e Daniela Hall (PSD) 2º secretário, atual presidente da Casa de Leis. O grupo tem apoio de Marçal Filho (PSDB), Olavo Sul (PEN), e Madson Valente (DEM) e Lia Nogueira (PR).

A entrada de Mourão e Toninho poderá render novidades na eleição da Mesa. Com as prisões de Pepa, Cirilo e Idenor Machado, a base aliada da prefeita na Câmara passou a ser composta por oito parlamentares. Já a equipe de vereadores independentes são 8.

Com a chegada de Toninho e Marcelo Mourão o cenário poderá mudar, podendo ampliar o número de parlamentares independentes na Casa de Leis. Na votação de hoje eles vão indicar se serão independentes ou se vão se aliar ao grupo da base da prefeita.

Toninho e Marcelo Mourão serão empossados na tarde desta quinta-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights