30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Trabalho da Semsur transforma Ceper do II Plano

- Publicidade -

24/05/2018 13h54 – Por: Da redação

O trabalho feito pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), transformou as estruturas do Ceper do II Plano. Iniciados há menos de uma semana, os reparos e a limpeza trouxeram novo aspecto ao parque, dentro da proposta da administração, de revitalizar as estruturas douradenses e já recebe maior fluxo de pessoas.

Além da limpeza com roçada e poda e a retirada de lixo, a Semsur promoveu serviços na parte elétrica, na hidráulica, e recompôs as estruturas que tiveram danos causados pelo tempo ou por vândalos. Nos banheiros, foi feita a reposição de vasos e caixas de descargas e reposição dos vidros quebrados. Em toda a extensão do centro esportivo, foram feitos reparos no calçamento e nos alambrados, bem como a pintura.

Na semana passada, os vereadores Pedro Pepa e Idenor Machado, uns dos que mais solicitaram melhorias para a comunidade, visitaram o Ceper com o secretário Joaquim Soares. Eles vistoriaram os serviços e elogiaram a postura da Prefeitura.

Segundo Joaquim Soares, o serviço é uma determinação da prefeita Délia Razuk e faz parte de um cronograma de recuperação dos parques. “Desde quando recebemos estas estruturas temos corrido para recuperá-las. Como exemplo, temos alguns parques e praças que há muito não recebiam nenhuma melhoria, como a Praça Baltazar Marques, anexa ao parque Arnulpho Fioravanti, e agora o Ceper do II Plano”, disse.

Joaquim destacou que o objetivo já está sendo atingido. “Já vemos os pais trazendo os filhos para o parquinho. Temos visto mais pessoas fazendo caminhada. Com o novo aspecto melhora a visitação, mesmo que aqui seja um lugar que nunca deixou de receber pessoas”, disse.

A série de reparos no Ceper acontece depois de recebida a informação de que uma reforma que o local teria por parte do Governo do Estado não vai mais acontecer. Segundo o secretário Joaquim Soares, depois de dois anos e meio de espera, os moradores retomaram as cobranças e a Semsur procurou saber em que pé estariam os trâmites para a reforma, mas recebeu a informação de que a verba foi perdida, porque no projeto do Governo constava “construção”, quando, na verdade, trata-se de reforma.

Em março do ano passado, reuniões foram feitas entre parlamentares, representantes do Governo do Estado e moradores para ouvir as sugestões da comunidade com relação à completa revitalização Ceper, construído há 30 anos, e que nunca recebeu reformas.

Trabalho da Semsur transforma Ceper do II Plano

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-