21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Transporte coletivo tem combustível para operar normalmente até domingo

- Publicidade -

A partir de segunda ou terça-feira deverá ter início racionamento de horários

24/05/2018 16h39 – Por: Flávio Verão

Devido a greve dos caminhoneiros, a Viação Dourados tem combustível para operar normalmente com o transporte público até domingo. A partir de segunda ou terça as frotas começaram a circular em horários por escala.

O gerente da empresa, Marcelo Saccol, disse que a partir de amanhã haverá escalonamento em linhas de distritos. Já na linha da Cidade Universitária, poderá ocorrer de faltar transporte em algum horário. Isso porque, manifesto de caminhoneiros no anel viário, hoje, liberava a passagem de veículos a cada 40 minutos.

Nesta sexta será definido como a Viação Dourados trabalhará a partir de segunda, já que Marcelo Sacool não vê possibilidade de receber mais combustível. Com isso, haverá racionamento de horários em todas as linhas a partir de segunda ou terça.

Capital

Em Campo Grande, a circulação de ônibus começa a ser reduzida a partir amanhã. Segundo nota da concessionária do transporte coletivo na Capital, o Consórcio Guaicurus, foi definido que, o sistema vai adotar, escala de serviços semelhante à utilizada nas férias escolares, retirando o reforço de veículos nos horários de pico pela manhã e à tarde, reduzindo em 20 ônibus a menos em circulação. A concessionária alega que possui estoque de combustível para somente mais cinco dias.

A concessionária também anunciou a retirada de mais 23 ônibus da linha executiva, alegando que esses veículos consomem 30% a mais de combustível e as linhas passam a ser atendidas por carros convencionais e, também, 32 ônibus articulados que circulam normalmente nas linhas da Capital, em razão, também, do alto consumo de combustível por esses tipos de veículos.

Escalonamento de horários em todas as linhas deve iniciar segunda ou terçaFoto: Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-