22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

UFGD oferece curso de português para estrangeiros

- Publicidade -

12/03/2015 10h42

Douradosagora

Com o intuito de fortalecer o processo de internacionalização na UFGD, o Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI) irá oferecer, ainda este semestre, um curso de português para estudantes estrangeiros que pretendam estudar em nossa Universidade.

O “Português para Estrangeiros” vai fornecer uma breve introdução à língua portuguesa e apresentar algumas características da cultura brasileira e sul-mato-grossense. O curso focará na expressão básica oral e na compreensão auditiva.

Para compor o curso foram gravadas quatro situações em vídeos, a partir das quais os estudantes poderão aumentar a capacidade de entender a língua e melhorar a pronúncia de vocabulário. Os vídeos foram produzidos através de uma parceria entre o ESAI, a Assessoria de Comunicação Social e estudantes do curso de Artes Cênicas.

O curso será totalmente gratuito e ofertado a distância, através da plataforma moodle da Faculdade de Educação a Distância (FACED), com duração de quatros semanas. A cada unidade, o estudante participará de uma web conferência. Ao final das atividades, haverá emissão de certificado.

Os interessados em participar devem entrar em contato com o ESAI pelo telefone 3410-2745 ou pelo e-mail [email protected]. As aulas terão início assim que fechar a primeira turma.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights