25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFGD recebe 2 mil estudantes durante o Faculdades Abertas

- Publicidade -

27/08/2018 14h04 – Por: Da redação

Nesta semana, dias 29, 30 e 31 de agosto, a UFGD vai receber mais de 2 mil alunos de escolas públicas e privadas durante o programa Faculdades Abertas, momento em que a Universidade abre suas portas aos estudantes dos 3º anos do ensino médio e cursinhos que querem conhecer seus cursos e estrutura.

A ação de extensão é realizada todo ano pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UFGD) em parceria com as Faculdades da Universidade, com objetivo de apresentar a infraestrutura da UFGD.
Professores, técnicos e adêmicos irão esclarecer dúvidas sobre os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos, mercado de trabalho e já apresentar os programas de apoio à permanência estudantil.

Para o Faculdades Abertas, a UFGD forneceu 15 ônibus para ajudar no transporte entre as escolas e a Universidade. Também estão previstas visitas de escolas de cidades da região, como Vicentina, Bela Vista, Caarapó, Itaporã, Maracaju, Ponta Porã, Fátima do Sul, Douradina, Jardim, Aral Moreira, Caarapó, Chapadão do Sul, Antônio João, Paranhos e Rio Brilhante. As escolas serão recepcionadas no Auditório Central da Unidade II nos três turnos (7h, 13h e 19h) , de onde serão direcionadas para a visitação acompanhadas de monitores.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

UFGD recebe 2 mil estudantes durante o Faculdades Abertas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-