21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

UFGD seleciona bolsista para revitalização do Acervo Pereira Lins

- Publicidade -

São cerca de 5 mil títulos, que conta com raridades de valor inestimável, tanto nos aspectos culturais e históricos, que são praticamente desconhecidas da comunidade

07/11/2018 07h34 – DouradosAgora

A Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale) e Biblioteca Central da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) seguem, em 2019, com o projeto de Revitalização do Acervo Pereira Lins.

Para isso, está selecionando um bolsista de extensão neste mês de novembro. Os interessados devem entrar em contato com a coordenadora do projeto, professora Thissiane Fioreto, pelo e-mail: [email protected].

As atividades consistem em palestras e visitas guiadas de estudantes da rede pública de ensino à Biblioteca da UFGD e ao acervo, higienização, registro e catalogação dos itens (materiais bibliográficos, discos, periódicos e outros).

O acervo com cerca de 5 mil títulos, que pertenciam ao professor José Pereira Lins, foi adquirido em 2009 pela UFGD e conta com raridades de valor inestimável, tanto nos aspectos culturais e históricos, que são praticamente desconhecidas da comunidade acadêmica, sobretudo de interesse dos acadêmicos de Letras e da comunidade escolar de Dourados. .

Literatura

José Pereira Lins ficou conhecido por ter desempenhado não apenas atividades docentes, mas também por atuar como importante mediador cultural na educação e produção literária sul-mato-grossense, em particular em Dourados. Conhecido como professor Lins, nasceu no Estado da Paraíba, em 5 de fevereiro de 1921 e chegou a Dourados na década de 50.

Recebeu o título de cidadão douradense, cidadão Itaporanense e, ainda, de cidadão sul-mato-grossense, outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado.

Foi fundador e presidente da Academia Douradense de Letras e membro da Acade-mia Sul-Mato-Grossense de Letras. Como escritor, tem livros publicados na área de Literatura e Teologia.

As atividades consistem em palestras e visitas guiadas de estudantes da rede pública de ensino à Biblioteca da UFGD e ao acervo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights