22.5 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

UFGD seleciona trabalhos para Festival de Grafite

- Publicidade -

UFGD promove Festival de Grafite

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), está selecionando projetos de arte visual “Grafite” para o projeto de extensão “I Festival de Grafite

11/08/2017 10h39 – Douradosagora

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), está selecionando projetos de arte visual “Grafite” para o projeto de extensão “I Festival de Grafite: Arte Que Muda Rua, Muro Que Vira Poesia”. O encontro tem como objetivo grafitar com intervenções artísticas os muros da Unidade I da instituição, difundindo a ideia de que grafite também é arte.

“Por meio desse Festival, buscaremos difundir o grafite não apenas como manifestação artística urbana, mas também como uma ação educativa e artística capaz de contribuir com a transformação dos sujeitos envolvidos na atividade”, afirma Gicelma Chacarosqui coordenadora do projeto.

Os participantes deverão apresentar projetos de grafite artístico que ilustrem o tema “Mato Grosso do Sul: Sua Gente, Sua História e Sua Cultura”, em alusão aos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

As inscrições podem ser feitas até hoje e o formulário de inscrição pode ser acessado e baixado pelo endereço: http://portal.ufgd.edu.br/editais. Os projetos serão selecionados conforme as categorias: Categoria 01 – Jovens Artistas: com projetos para área de aproximadamente 12m de comprimento – até cinco projetos selecionados; Categoria 02 – Artistas Individuais ou Coletivos: com projetos para área de aproximadamente 26m de comprimento – até 04 (quatro) projetos selecionados.

Os inscritos devem ter mais de 18 anos e estará concorrendo as seguintes premiações: nas vagas da Categoria 01 até cinco grupos selecionados serão premiados individualmente com o valor de R$ 700 e nas vagas da Categoria 02 até quatro grupos escolhidos serão premiados individualmente com o valor de R$ 1.600.

Para concorrer a uma das categorias, os interessados deverão encaminhar sua proposta por Correios em envelope lacrado, no endereço Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD, Coordenadoria de Cultura, rua João Rosa Góes 1761, Vila Progresso, Dourados, CEP: 79.825-070.

A realização do Festival está prevista para o dia 7 de outubro (sábado), em comemoração ao aniversário de divisão do estado de Mato Grosso do Sul. O evento é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da UFGD.

Outras informações na Coordenadoria de Cultura pelo telefone (67) 3410-2872 ou pelo e-mail: [email protected]

Artista plástica e grafiteira Marilena Grolli é referência na área e tem trabalhos em artes visuais espalhados pelo Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights