19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFGD terá plantão de apoio psicológico para estudantes

- Publicidade -

14/05/2019 11h33 – Da redação

O serviço vai funcionar toda segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas, na sala 151 do Bloco D, na Cidade Universitária. Serão atendidos até 5 estudantes por plantão, e o atendimento se dará pela ordem de chegada. É importante alertar que os dias e horários de atendimento estão sujeitos a alterações, mediante aviso prévio por meios de comunicação oficial.

O atendimento se destina a estudantes que estejam passando por uma situação de urgência, e que não podem esperar por atendimento psicológico agendado. São exemplos de situação urgente: pessoa que tentou ou está pensando em cometer suicídio; pessoa que se infligiu automutilação; casos de crises de ansiedade e ataques de pânico.

Trata-se de um atendimento pontual e urgente, para minimizar o sofrimento pelo qual a pessoa está passando. Junto ao estudante serão discutidas estratégias de superação e enfrentamento das situações vivenciadas. Nesse atendimento, sempre que necessário, os estudantes serão orientados quanto às possibilidades ofertadas pela própria equipe de psicólogos da PROAE, ou ainda receberão a indicação de encaminhamentos para outros serviços de atenção à saúde mental existentes.

O estudante que está em situação urgente, mas que não possa comparecer em um dos horários disponíveis, deve entrar em contato por telefone ou e-mail para um agendamento. Pacientes que estão na lista de espera para atendimento psicológico continuado poderão vir ao plantão, desde que se encaixem no perfil de atendimento.

UFGD terá plantão de apoio psicológico para estudantes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-