20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Último Feirão Digital antes do desligamento do sinal analógico será neste sábado

- Publicidade -

Último Feirão Digital antes do desligamento do sinal analógico será neste sábado, na praça Antônio João

No evento, a população poderá realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos, encontrar produtos a preços mais acessíveis e tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV

30/11/2018 09h41 – DouradosAgora

A poucos dias para o desligamento do sinal analógico de TV em Dourados e região, a Seja Digital realiza neste sábado, 1º de dezembro, o último Feirão Digital. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital.

Esta será a última oportunidade para a população adquirir antenas e conversores a preços mais acessíveis. Além disso, quem comparecer ao evento também poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias que têm direito aos equipamentos. O evento acontecerá na Praça Antônio João, no centro de Dourados, durante todo o dia.

O sinal analógico será desligado em Dourados, Itaporã, Caarapó, Vicentina, Douradina e Deodápolis na próxima quarta-feira, 05 de dezembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

No Feirão Digital, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, foram disponibilizados mais de 31 mil kits para serem entregues na região, e mais de 20 mil famílias já retiraram.

Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. O Feirão também oferecerá atividades recreativas para as crianças.

Serviço:

Feirão Digital

Data: sábado, 1º de dezembro

Horário: das 8h às 16h

Local: Praça Antônio João, centro de Dourados

O que será vendido: antenas, conversores e kit digital (antena + conversor + cabo)

Último Feirão Digital antes do desligamento do sinal analógico será neste sábado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-