15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Vacinação passa a atender todos os grupos de risco em Dourados

- Publicidade -

Vacinação passa a atender todos os grupos de risco em Dourados

23/04/2019 06h13

Já podem se vacinar contra a Influenza as mulheres em período pós-parto, trabalhadores em saúde, professores, população indígena com idade a partir de seis meses, idosos com idade a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis – público prioritário.

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza as doses em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, conforme agenda nacional do Ministério da Saúde. Para receber a vacina as pessoas inclusas nos grupos prioritários devem procurar os postos de saúde da sua região, com documento de identificação, atestado para os portadores de doenças crônicas, e cartão de vacinação para gestantes ou crianças.

Pessoas nestas condições estão inclusas nos grupos prioritários, os quais a campanha de vacinação passa a atender. A primeira etapa, que havia sido iniciada no dia 15 de abril, teve como foco os grupos prioritários das gestantes e crianças com idade entre seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e seguiu até o dia 19. No entanto, pessoas inclusas nestes que ainda não compareceram para tomar as doses, podem fazê-lo nesta segunda etapa.

O Núcleo de Imunização atua para que Dourados alcance a meta de imunizar 80 mil pessoas na campanha de 2019.

Edvan Marcelo Morais Marques, gerente do Núcleo de Imunização destaca que as vacinas trivalentes a serem utilizadas no Brasil, contêm três tipos de cepas de vírus e imunizam contra H1N1, H2N3 e Influenza B.

DIA “D”

No próximo sábado, dia 04, acontece em Dourados, o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Influenza.
Edvan acredita que a mobilização será de impacto positivo para o município atingir a meta de pessoas imunizadas.

Conforme o secretário adjunto de Saúde, Vagner Costa, naquela data todas as Unidades Básicas de Saúde atenderão com foco na Campanha, no horário das 8h às 16h30.

Todas as 36 Unidades Básicas de Saúde disponibilizam as doses para grupos prioritáriosFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights