21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vândalos voltam a furtar fios de energia na via de acesso ao campus e aeroporto

- Publicidade -

03/12/2018 13h50 – Por: Da redação

Durante a manutenção periódica da iluminação na Avenida Guaicurus, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) se depararam mais uma vez com uma situação de vandalismo. Segundo o secretário Joaquim Soares, mais um furto de fiação foi descoberto.

“Havia três pontos no escuro e ao averiguar para fazer a manutenção, infelizmente, mais uma vez nos deparamos com atos de ladrões. Os fios foram retirados de um trecho próximo à 4ª Brigada e estamos averiguando se os outros dois trechos sem luz também tiveram o mesmo problema”, informou Joaquim Soares.

Segundo o secretário, é a 11ª vez que a Semsur promove a reposição de fios roubados e, desta vez, os furtos podem ter ocorrido no fim de semana. “Estamos frustrados com esta situação. É algo que precisa acabar. Não sei se uma operação para identificar quem tem comprado este cobre roubado, se uma fiscalização mais intensa. O fato é que a avenida fica na escuridão e nós temos que ir ao Ministério Público explicar atos de vandalismo”, disse o secretário.

Desde 2017 a Avenida Guaicurus passou a ser de responsabilidade da Prefeitura de Dourados. O trecho de 12 quilômetros de extensão por 80 metros de largura continuou recebendo da Semsur (que já fazia a limpeza do local) as ações de asseio e de manutenção da iluminação. “Antes de ser de nossa responsabilidade a prefeita já havia determinado que fizéssemos a manutenção e a limpeza. Quando passou a ser oficialmente nossa obrigação, então continuamos os trabalhos e então passamos a ser vítimas destes furtos”, lembrou Joaquim.

A Semsur também já acionou o Ministério Público solicitando ajuda para combater estes atos de vandalismo e furtos. A exemplo da Guaicurus, o trecho duplicado da MS-156, de responsabilidade do Estado, que corta a Reserva Indígena, também é alvo do MP, pela escuridão da via, alvo de furtos de fios e vandalismo.

Avenida Guaicurus

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights