28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Silas Zanata cobra melhorias para Escola Etalívio Penzo

- Publicidade -

13/11/2018 10h28 – DouradosAgora

O vereador Silas Zanata (PPS) visitou na quinta-feira (9) a Escola Municipal Etalívio Penzo, localizada no Parque das Nações II, onde avaliou a situação precária das instalações atuais. Ele foi recepcionado pela diretora Cleusa Ribeiro Nascimento, que falou sobre os problemas recorrentes enfrentados na escola.

“Visitei as instalações da escola e fui recebido pela diretora que solicitou melhorias, como reforma na cobertura e troca de calhas, reforma dos banheiros masculino e feminino, reparo nas instalações elétricas, reforma e ampliação da cozinha, construção de uma nova biblioteca, aquisição de cinco aparelhos de ar condicionado, uma geladeira com capacidade para 420 litros, um fogão seis bocas e computadores para sala de tecnologia”, comentou o vereador.

Silas Zanata disse que o investimento na área escolar, principalmente em suas estruturas físicas, é uma ferramenta importante, que além de melhorar o aspecto dos prédios, proporciona aos estudantes um local mais aconchegante e inspirador, fator que influencia no decorrer da vida escolar, sendo de suma importância para o desenvolvimento estudantil, assim como em qualquer outra fase da vida. Ele ainda assegurou que é preciso se preocupar com os padrões mínimos para o funcionamento de uma escola, como instalações físicas, equipamentos, recursos humanos e pedagógicos.

“As telhas são velhas precisando ser trocadas, a calha é rasa e não sendo suficiente para o escoamento das águas quando ocorre uma chuva de maior proporção, os banheiros estão com os vasos interditados devido a entupimentos na rede de esgoto, as instalações elétricas precisam de reparos em sua fiação, a cozinha precisa de reforma e ampliação para dar maior conforto e agilidade as merendeiras, com aquisição de geladeira e fogão”, apontou Silas.

Diante das informações, Silas fez indicação à prefeita Delia Razuk (PR) e as secretarias de Educação e Obras Públicas. “É dever de quem governa estruturar o ensino público proporcionando ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos, fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho, que permite acesso às condições efetivas de justiça social. Desse modo, por tratar-se de ação de grande alcance social, é que justifico tal solicitação”, completou Silas.

A diretora Cleusa Ribeiro Nascimento e o vereador Silas Zanata (PPS) durante vistoria na escolafoto - divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-