21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador sugere ‘projeto arrojado’ a parque abandonado em Dourados

- Publicidade -

Vereador sugere ‘projeto arrojado’ a parque abandonado

24/05/2019 06h39 – Por: Da redação

O vereador Marcelo Mourão (PRP) se reuniu com as secretárias municipais de Obras Públicas, Marise Aparecida Bianchi Maciel, e de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, e solicitou que seja elaborado um “projeto arrojado” para o Parque Arnulpho Fioravanti, no sentido de torná-lo um cartão-postal e atrativo para o lazer da população. O parque está abandonado há quase três décadas.

“Nosso objetivo com esta reunião foi despertar a Prefeitura como um todo sobre a importância de pensar grandes projetos para a nossa cidade. É preciso ter um banco de projetos para não agir no improviso, para não fazer as coisas de uma hora para outra”, disse o parlamentar.

Segundo ele, para o Arnulpho, é necessário pensar um projeto que vá além da revitalização do parque. “O ideal é um projeto audacioso com a construção de um mirante e de algumas esculturas. Um parque temático onde as pessoas tenham uma razão de ir e conhecer essas figuras a serem pensadas e discutidas com a sociedade e com as universidades. Um local onde haja referências daqui da nossa região, da nossa cidade, e que no futuro essas esculturas se tornem produtos para que os visitantes tenham a opção de levar uma lembrança, uma escultura contando a história daquela figura”, mencionou.

O vereador citou ainda algumas referências que podem se tornar produtos comercializáveis. “Temos as figuras de Marcelino Pires, de Weimar Gonçalves Torres, do ervateiro, das capivaras, do folclórico contador de causos Laquicho, do Monumento ao Colono, da Usina Velha. Temos as histórias e as lendas de Dourados, como a história do avião que precisou pousar na cidade com os carros iluminando. Enfim, o objetivo da nossa reunião foi provocar a Prefeitura para que venha a fazer um projeto arrojado e a classe política fica incumbida de buscar recursos, viabilizar parcerias público-privadas”, explicou.

Marcelo Mourão afirmou que teve a informação de que o Parque Arnulpho Fioravante tem várias matrículas que precisam ser unificadas para que algum projeto seja viabilizado. Ele considera lastimável que a segunda maior cidade do Estado desperdice tantos espaços públicos que poderiam oferecer mais qualidade de vida para a população e gerar rendas ao município.

“É um espaço enorme que fica no coração da cidade e no entanto está abandonado, com as cercas caindo. Estão abrindo ruas no parque e em uma praça ali na esquina da Rua Coronel Ponciano com a Presidente Kennedy completamente abandonada. Há uma invasão de pessoas na estrutura de concreto, estão tomando conta devagarinho, algo perigoso. A Prefeitura também não está se preocupando com as nascentes de água, as árvores e os animais que estão ali. Tudo isso precisa ser resolvido”, ressaltou.

A solicitação do vereador foi bem recebida pelas secretárias municipais, que nas próximas semanas vão convidar alguns pensadores e profissionais para a elaboração de um projeto à altura do que a cidade merece.

“Com um bom projeto em mãos, vamos juntos buscarmos recursos para a sua execução médio e longo prazo”, disse Marcelo.

Parque Arnulpho está localizado aos fundos do terminal rodoviárioFoto: Arquivo/Dourados Agora

 Em reunião com secretárias municipais, Marcelo Mourão expôs a ideia de revitalização do Parque Arnulpho FioravantiFoto: Ana Paula Marques Calça

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights