22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Voluntária pede materiais escolares para 6 crianças de famílias carentes

- Publicidade -

15/02/2019 11h13

O grupo ‘Mãos amigas’, formado por sete mães moradores na região do bairro Estrela Verá, uma das mais pobres e distante do centro de Dourados, está em busca de doações de materiais escolares para seis crianças.

As aulas começam na segunda-feira e por falta de materiais, as crianças e adolescentes com idades entre 8 e 13 anos correm o risco de não irem à escola.

Edilaine Azevedo é uma das voluntárias do Mãos Amigas. Ela já passou por dificuldades para criar os filhos e por ter sido ajudada quando necessitou, decidiu, na companhia de amigas, a oferecer auxílio a outras pessoas do bairro.

“Tem muita família carente que precisa dos mais diferentes tipos de doações, mas neste momento, de forma urgente, o que necessitamos é de materiais escolares para essas crianças e adolescentes”, relata a voluntária.

As seis integrantes do grupo são encarregadas de arrecadar e distribuir doações na região do Estrela Verá, que congrega bairros como Jóquei Clube, São Braz e comunidade Santa Felicidade, a mais carente da cidade, constituída por muitas moradias de lona.

Para as crianças e adolescentes iniciarem o ano letivo, Edilaine está pedindo apenas materiais básicos e não todos aqueles que compõem a lista escolar.

Como há dois adolescentes de 12 e 13 anos, para eles é necessário, no momento, dois cadernos, para cada, de 10 matérias, além de lápis, caneta, borracha, apontador.

As outras quatro crianças tem entre 8 e 10 anos e para elas são necessários, para cada, cinco cadernos de brochura (total de 20), além de lápis, borracha, lápis de cor e caderno de desenho.

“Toda ajuda é bem-vinda. Falei com as mães dessas crianças, são de famílias diferentes, e elas não querem mandar os filhos para a escola por falta dos materiais”, contou a voluntária. Todas as crianças estudam em escolas municipais e não há previsão da prefeitura distribuir o kit escolar. No ano passado a entrega ocorreu quase no meio ano.

O telefone de contato de Edilaine para doações é o 9 9137-9082 e 9 9650-4249 (apenas whatsApp).
O grupo Mãos amigas também aceita doações de roupas, calçados, alimentos ou qualquer outro tipo de material, como uma mobília, por exemplo, para distribuir às famílias. Edilaine faz questão de destacar que não é aceito dinheiro.

Além de Edilaine, o grupo é constituído por Juscilene, Terezinha, Joice, Zilda, Silvana e Denice.

Edilaine diz que as doações são necessitadas de forma urgente, pois as aulas começam na segunda-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights