14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Voluntários do HU atendem mães de crianças internadas

- Publicidade -

Ação será realizada periodicamente, com a atuação de cabeleireiros e esteticistas voluntários

29/08/2018 09h21 – DouradosAgora

O projeto Espaço Beleza e Saúde, que há vários anos estava no papel, começou a tomar forma nesta segunda-feira, por intermédio da Associação dos Voluntários do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (AVHU-UFGD).

Os serviços são realizados por voluntários, atendendo pacientes e acompanhantes, em especial as mães de crianças internadas, com lavagem, corte e secagem de cabelos. O objetivo é oferecer um pouco de conforto e cuidado humanizado, sobretudo quando é longo o período de internação.

A partir dos cuidados pessoais relativos à aparência, higiene e estética, o projeto vem contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e acompanhantes, bem como criar um momento de descontração das rotinas das enfermarias, através de um olhar mais individualizado e acolhedor.

“Promovendo o bem-estar, a gente também contribui par a melhora da saúde física e emocional dessas pessoas”, comentou a presidente da AVHU-UFGD, Liobeth Kojima.

Além dos membros da AVHU, a primeira ação do projeto Espaço Beleza e Saúde teve a participação de mais cinco voluntários: Luzia das Dores Rodrigues Casimiro, da Pastoral Hospitalar; Alex Xavier, cabeleireiro; Carla Nogueira, proprietária do Espaço Beleza Única; Josielaine Staudt, cabeleireira e integrante do Lions Clube; e Joana Darc Aquino, esteticista.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights