20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Arroz brasileiro apresenta forte alta nas exportações

- Publicidade -

12/01/2019 18h03 – Por www.apexbrasil.com.br

De acordo com o balanço da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) com dados do Ministério da Indústria e Comércio Exterior, de janeiro a dezembro de 2018, o Brasil exportou total de 1,4 milhão de toneladas de arroz, o que gera US$ 467 milhões em negócios.

Do total exportado em 2018, o arroz em casca se destaca em primeiro lugar pelo registro de 592 mil toneladas, tendo como destino principal a Venezuela.

O principal destino de arroz beneficiado foi o Peru, apresentou um recorde de 82,4 mil toneladas, totalizando US$ 40,8 milhões em negócios.

Os países Senegal, Nicarágua, Cuba, Costa Rica e EUA também se destacaram como destino do arroz brasileiro com importantes volumes.

O gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, explica que “as exportações deste ano foram importantes para regular o mercado e consolidar a presença do Brasil nos mercados prospectados. A expectativa é de manter o patamar de exportações alto para os próximos anos”.

Sobre o Brazilian Rice

O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva.

É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.

Arroz brasileiro apresenta forte alta nas exportações

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-