26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil vai exportar material genético bovino e avícola para a Arábia Saudita

- Publicidade -

30/11/2018 17h01 – Por Ministério da Agricultura

O Brasil está autorizado a exportar ovos férteis, pintos de um dia, embriões bovinos “in vivo”, embriões “in vitro” e sêmen bovino para a Arábia Saudita.

Na segunda-feira (26), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu o comunicado das autoridades sauditas com a aprovação do Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) elaborado pelo Departamento de Saúde Animal de material genético bovino e avícola do Brasil.

Com a aceitação, a Arábia Saudita passa a integrar o grupo de cerca de 50 países das Américas, Oriente Médio, África, Europa e Ásia que importam regularmente material genético avícola do Brasil.

As negociações começaram ainda no segundo semestre do ano passado junto ao Ministério de Meio Ambiente, Água e Agricultura saudita (MEWA).

A Arábia Saudita é considerada um país estratégico para o Brasil. Só no ano passado, ela importou mais de US$ 2 bilhões em produtos do agronegócio brasileiro.

Além de fortalecer o comércio brasileiro, o Ministério da Agricultura afirma que a abertura de novos mercados auxilia a diversificação da pauta e contribui para o alcance da meta de 10% de participação do Brasil no mercado mundial de produtos agropecuários.

Arábia Saudita passa a ser um dos cerca de 50 países a receber produtos da avicultura brasileira - Foto: Kennedy Santos/Secom Acre

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-