21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Criança Feliz é destaque na imprensa internacional

- Publicidade -

05/07/2018 17h13 – Por Ascom/MDS

As orientações sobre os cuidados com as crianças – desde a gestação até os três anos de vida – transmitidas pelos mais de 13 mil visitadores domiciliares do Criança Feliz têm chegado a cada vez mais pessoas.

Além das mais de 311,8 mil famílias que estão sendo atendidas pelo programa de desenvolvimento infantil em 2.144 municípios do país, a iniciativa tem ganhado espaço na mídia internacional.

O Criança Feliz foi tema de reportagem no Quartz – agência de notícias digital que conta com a colaboração de jornalistas do mundo todo.

A equipe do veículo de comunicação visitou famílias ribeirinhas nos Estados do Amazonas, de Roraima e São Paulo.

Eles mostraram o sucesso do programa e destacaram que nenhum país ou cidade conseguiu chegar a tantas famílias em tão pouco tempo.

O fortalecimento da rede de atenção à família nas áreas de saúde, educação, justiça e assistência social também foi apontada na matéria.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, atrair os olhos da imprensa internacional para o programa é uma constatação de que o país está no caminho certo.

“O Criança Feliz tem uma tarefa muito grande pela frente: aperfeiçoar o desenvolvimento infantil, aprimorar o cuidado com a primeira infância e permitir um futuro melhor para nossas crianças, a fim de que sejam melhores jovens e adultos e possam ajudar as famílias a romperem o ciclo da pobreza entre as gerações”, ressalta o ministro.

Inspiração

Para a diretora do Diretora do Departamento de atenção à Primeira Infância do MDS, Ely Harasawa, o destaque na mídia internacional contribui para inspirar outros países a investirem no desenvolvimento infantil.

“Do nosso ponto de vista, é o maior e o melhor investimento que um país pode fazer para diminuir as desigualdades sociais.

O Criança Feliz é um programa com um ano e meio de vida e que já alcança resultados expressivos. Estamos conseguindo chegar de fato às famílias que mais precisam do poder público”, aponta.

Saiba mais

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa Criança Feliz tem visitas domiciliares em 2.144 municípios brasileiros.

São 311.880 pessoas, entre crianças e gestantes, acompanhadas semanalmente por 13.198 visitadores em todo o país.

O público-alvo são gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e aquelas de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além das que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Equipe da agência de notícias digital Quartz acompanha visitas domiciliares do Criança Feliz.Foto: Rafael Zart/MDS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights