16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Detran oferece curso de instrutor, examinador e diretor

- Publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai promover um curso para formação de instrutores e examinadores de trânsito e de diretor geral e de ensino em Centro de Formação de Condutores. O objetivo é aumentar o número de profissionais qualificados para uma boa formação dos condutores.

O curso será realizado em três etapas. A primeira será para profissionais interessados em se tornarem instrutores de trânsito. Os requisitos são: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado em qualquer categoria, e no mínimo há dois anos, para a formação pretendida; possuir Ensino Médio; não ter cometido nenhuma infração gravíssima, grave ou duas médias, no período de 12 meses; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 12 meses; não estar cumprindo pena de cassação do direito de dirigir e, quando cumprida, ter decorrido vinte e quatro meses de sua reabilitação além de ter tido aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Para instrutores, o Detran-MS esta oferecendo 60 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até amanhã (31). O curso começa no final de setembro.

Próximas etapas

Em outubro, estarão abertas as inscrições para examinadores de trânsito, em que para participar, o profissional deve ter concluído o curso de instrutor de trânsito. Também serão oferecidas 60 vagas e ao fim do curso, os alunos aprovados podem se credenciar junto ao Detran-MS, para atuarem como examinadores de trânsito.

A última etapa do curso vai oferecer 60 vagas para o curso de formação de Diretor Geral e Diretor de Ensino em Centros de Formação de Condutores. Para esse curso, é necessário possuir o Nível Superior e o curso de examinador de trânsito.

O edital com as especificações dos cursos e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site www.detran.ms.gov.br, no link Educação: Setor de Cursos, como Instrutor de Trânsito II.

Dúvidas e mais informações, pelo telefone (67) 3368-0330, das 7h30 às 13h30.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights